meninas me ajudem é urgente?
Meninas me ajudem, esses dias senti meu útero mais baixo e fui fazer preventivo e me disseram que eu tenho o útero virado, mais eu sempre fiz o preventivo e minha ginecologista nunca me falou sobre isso, estou com medo pois estou tentando engravidar, e minha menstruação ta atrasada a 7 dias, fiz teste de farmácia e deu negativo, será que o útero pode virar sozinho ou já era virado e ela nunca me disse.
Comments
Na maioria das mulheres, o útero se encontra voltado para a região anterior ao corpo (na frente), sobre a bexiga. Mas em algumas mulheres, coisa de 15 a 25 %, o útero está voltado para a região posterior do corpo (retrovertido).
Porém, muitos médicos não consideram essa situação uma anormalidade, mas sim uma característica natural, já que a grande maioria das mulheres não apresenta sintoma algum.
Por mais incrível que pareça, no passado foram realizadas muitas cirurgias desnecessárias tentando colocar e fixar o útero na posição anterior, tudo por culpa das crendices de que, com o útero retrovertido, as chances de engravidar eram mínimas.
Se a sua ginecologista foi sempre a mesma, ela nunca te falou sobre o problema, porque você já nasceu assim. Quanto ao atraso da sua menstruação pode ser o seu emocional que está abalado, ou pode ser também que o teste tenha dado errado, embora eles afirmem 99% de chances de serem confiáveis.
Mais tenha calma que tudo se resolverá e tenha Fé, Deus irá te ajudar a ser mamãe. Felicidades.
Coloque em oração, já ouvi muitos testemunhos de Deus colocar a mão na madre das mulheres e lhe dá uma linda criança.
Escute esta música:
ALINE BARROS ( VOZ E VIOLÃO ) - DEUS DO IMPOSSÍVEL
http://www.youtube.com/watch?v=kHbWH8T88pM
Eu nunca ouvi falar de utero que se virou. Creio que a gente já nasce com ele da forma que será sempre.
E não fique tão preocupada, o utero retrovertido (virado) não impede a gravidez, pode até ser mais difícil, mas não é impecilho!!
Boa sorte