o que fazer com um cão agressivo?

Com os donos o cão é muito dócil, mas tem implicância com crianças. Esses dias ele escapou e mordeu na perna a minha sobrinha de quatro anos. Temos um outro cachorrinho menor aqui que ele tem ciúme, toda vez que pode ele vai lá e dá um pau no outro.

Criei o cão desde filhote, e não quero me desfazer dele. E também tenho pena de deixar o bicho preso na corrente o dia todo, sendo que tem um pátio grande pra ele correr. O que eu posso fazer pro bicho ficar mais calmo? Já pensei em castrar ele, ou mandar adestrar.

Comments

  • De carinho se seu cão é assim foi porque lhe ensinaram assim, brincadeiras agressivas entre outros, deve pegar o pequeno no colo e trazer o agressivo para perto para ele cheirar e você faça muito carinho para ele associar com uma coisa boa, assim como deve fazer com sua sobrinha traga ela do seu lado e segure o cachorro pela coleira bem forte e faça muito carinho para ele associar ela com algo bom para ele.

  • Cara, na natureza a lei é do mais forte.

    O líder tem q ser justo para ser respeitado.

    Vc deixa o cachorro menor soltou e o mais forte amarrado?

    Como o cão vai aceitar um animal menor com mais liberdade que ele? Isso no ponto de vista da cachorro é inaceitável e sempre que puder ele vai ataca-ló.Não é ciumes é revolta com o outro e o culpado é vc.

    O mesmo ocorre com crianças pois ele percebe o quanto de atenção ela ganha e ele que é mais forte não ganha nada. Provocando assim mais revolta no cachorro.

    Ou vc da mais liberdade e conforto(construir um espaço), para o cachorro ou deixa de cria-ló, do contrário alguém pode ser atacado.

  • O motivo dele ser agressivo é por que ele fica preso dentro de casa como você mesmo diz''''tenho pena de deixar o bicho preso na corrente o dia todo, sendo que tem um pátio grande pra ele correr.''''

    Animais assim tem que ser acostumados a ficar com pessoas.

    Dica: leve ele a parques ou praças constantemente ,qualquer lugar com muito movimento de pessoas esta otimo!Dessa forma com o tempo o animal vai se acostumando com as pessoas e se tornando menos agressivo.

  • Morde ele .

  • ........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…? ........|..........+ Pontos .......|||"|""__ ........|__________________|||_|___|)< ........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@) JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE. E VENHA GANHAR SEUS PONTINHOS

  • Toda vez que ele estranhar alguma pessoa chame a atenção dele,só bata se for uma ocasião muito séria,não tenha medo de tranca-lo na corrente ele vai entender que aquilo é um castigo e vai parar de morder ou rosnar para alguém.

    Espero ter ajudado.

  • O meu fica solto no canil grande e e assim como vc falou,ele não ataca criança, mais ataca o cachorro pequeno, tem que mandar destra mesmo

Sign In or Register to comment.