meu mecãnico disse que tenho que usar óleo sintético no meu landau v8 16v. isso é mesmo necessário?

Comments

  • Olá, não, no V8 do Landau você pode usar o óleo multiviscoso mais barato que tem! Por exemplo o Shell SF 20W40. É um motor de concepção extremamente antiga e não exige óleo refinado.

    Qualquer óleo melhor e mais caro do que esse, você estará jogando dinheiro fora.

    Porém a gasolina, esta sim, procure usar Podium, não melhora nem desempenho nem consumo, mas ajuda (e muito) a preservar as juntas, boias e agulha do carburador, que são peças delicadas e chatas de fazer manutenção. Eu uso nos meus carros antigos e o carburador se mantém bem limpo.

  • O óleo sintético é mais caro, mas de maior durabilidade: 10.000 a 15.000 km se faz a troca, e a cada 1000 km se completa o nível. Acaba saindo mais barato do que o mineral, que requer a troca a cada 3000km, apesar da maioria ser para 5000km.

  • Amigo ele te aconselhou vc usar o óleo sintético pq o carro e 16V e 8 cilindros e o mais recomentavel. É um óleo mais caro mais compensa.

  • Ele tem razão, óleo sintético é sempre melhor que o mineral !!

    Abraço!!

  • se ele fala

Sign In or Register to comment.