Como perder o medo de errar?

sou uma pessoa tímida e já perdi muita coisa com medo de fracassar as vezes eu ligo muito para o que as pessoas pensam de mim eu não quero ser assim

eu já perdi de jogar campeonatos de futebol por causa do medo de jogar errado e os outros ficarem me xingando

já perdi a chance de ficar com garotas da minha idade (14 anos) por medo de errar o beijo e tal

já perdi de fazer mil coisas por esse medo do que os outros vão achar de min

eu não quero mais ter esse enorme medo de perder

parece que é mais forte do que eu

como faço para superar isso?

Comments

  • errar é humano

    achoq o seu problema nem é medo de errar mais é excesso de preoucupação com o que os outros pensam ou falam de vc

    saiba q nem jesus qndo veio aqui na terra (ele era perfeito) e msmo assim ñ conseguiu agradar a todos e ñ vai ser vc q vai consegui. Então acho q vc deve tentar sim c vc ñ conseguir vc irá virar pra quem te criticar e dizer q pelo menos vc foi lá e tentou ñ foi covarde o suficiente pra fik parado (isso mesmo vc está sendo covarde, está deixando o medo te dominar) e pra vc conseguir vencer na vida deve ousar, desafiar a vc mesmo e a seus medos só assim irá conseguir adquirir algo e sobressair.

    ALGO SÓ É IMPOSSIVEL ATÉ Q ALGUÉM DUVIDE DISSO

    então confiança e corra atrás dos seus ideais.

  • Ué .. Se nunca tentar e errar vc nunca vai aprender !! É errando qe se aprende

  • Eu era igual a vc, mas com o passar do tempo perdi grande parte do medo de errar, mas ainda sou meio tímido. Não de bola para o que pensam de vc, ninguem é pior ou melhor que ninguem e se alguem gritar com vc no futebol manda cala a boca.

  • Vou resumir pra vc, O medo de perde tira a vontade de ganhar.

    Perder e errar é muito normal, acho que vc deve ser uma pessoa perfeccionista, então vc precisa tratar isso com ajuda de algum profissional.

    Boa sorte.

  • Relaxe ... respire fundo ....faça o melhor que puder ... se errar ... na outra acerta ! Ninguem nasce sabendo. Na boa ... sem pressa voce vai acertar muito mais que errar .... Felicidades !

  • so perde o medo de errar errando muito a gente aprende, sou timido tambem meu jovem mais não ligo para o que as pessoas falam de mim e faço mesmo. confie em Deus e tudo dara certo, pense positivo e atraira coisas boas. abraço brother

  • Já fui exatamente assim, e acabei perdendo algumas oportunidades que não voltarão mais.

    Eu sei que isso vai parecer meio clichê, mas é a verdade... comece a fazer as coisas sem pensar 2 vezes. Quer chegar nela? Vai até lá e veja no que dá. Quando a gente pensa muito pouco faz... e por mais monumental for a besteira que você fizer, ninguém vai lembrar depois de 2 dias...

  • O homem por seu natural erra. o melhor truque de não errar e pensando : eu posso, eu quero eu vou conseguir pois a lei da atração é muito poderosa.

  • São dos erros que se fizeram as palavras e hoje todo muito usa diversas palavras diferente e quendo ou não é adimirada.

    Erre para poder melhorar e acertar da proxima vez.

    Já tive esse medo qualquer coisa podemos conversar sobre

    msn => [email protected]

  • A melhor forma é O PODER DE DECISÃO!!

    A INDECISÃO E' PIOR QUE A MA' ESCOLHA!!!!

    Deixe de ser espectador de sua vida! Seja protagonista!

    DELETE ESSA AUTO-PIEDADE A SUA VIDA!!!FICAR COM PENA DE SI PRÓPRIO SO' ATRAI FRACASSO!!!

    Se permita fazer escolhas!!!!!!!ERRAR é necessário para se aprender!!!

    Quando crianças, caímos muitas vezes, antes de aprender a andar! Erramos muito até dar passos firmes...mas APRENDEMOS!

    Se errar: SE PERDOE E SIGA EM FRENTE...

    PIOR QUE ERRAR E' FICAR INDECISO...ENCIMA DO MURO...ESCOLHA...

    VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!NÃO SEJA TÃO EXIGENTE CONSIGO MESMO!!!!!CRITIQUE MENOS OS ERROS DOS OUTROS!!!!!!!!!!NÃO LEVE A VIDA TÃO A SERIO AMIGO!!!

    SUCESSO!!!

Sign In or Register to comment.