Tenho 18 anos posso sair de casa e ir morar de aluguel sozinha? Será que consigo me sustentar ?

Bom vou contar o que se procede por eu querer sair, tenho 18 anos , podem me chamar de 'Loirinha" , eu ainda estou cursando 3° ano do ensino médio, é o seguinte eu estudo a noite, não faço nada da vida porque meu pai não deixa , porém ele quer me proibir em tudo , quando vou pra escola ele me leva espera eu entra na escola pra ele ir embora, quando volto mesma coisa ele chega até com 1 hora de antecedencia para me buscar, meu dia- a-dia se resumi em casa casa e casa, quando peço para sair na casa até da vizinha que mora ao lado de casa ele não deixa , nem no mercado , nada nada... Sair com amigas não posso, ir pra escola sozinha não posso, não sei mais oque fazer por favor alguém abra minha mente ? To cansanda de tudo isso !!! Quero viver minha vida , quero trabalhar , namorar um dia, fazer faculdade etc...

Comments

  • Amiga, eu sofria do mesmo problema

    eu tinha 16 anos e meus pais me prendiam demais

    eu conversei com eles e decidi pedir autorizaraçao para me emancipar

    com isso pude ser independete e ate me casei depois disso

    hoje tenho meu canto e eles nao podem mais ter o controle da minha vida

    no teu caso, voce ja tem 18 anos, entao voce ja e responsavel por voce mesma

    arruma um emprego bom

    e aluga seu cantinho, mas eles vao qrer te privar disso, mas seja firme

    e diga que voce ja e maior de idade e ja se decidiu

    boa sorte "!!!

  • antes de tudo, 18 anos completo é a maior idade legal no Brasil, perante a lei, você é responsável pelos seus atos civis e criminais.

    você perante a lei não precisa da assinatura do seu pai para absolutamente nada, aluguel, contratos, se empregar tudo está a sua escolha.

    se você ainda não terminou a escola, aconselho que espera terminar, sempre o salário é melhor quando você tem escolaridade melhor,

    mas você procurar um emprego, você deve procurar, quanto a se sustentar, lembre-se de acordo com o seu salário, você vai procurar moradia.

  • vai se f0der

  • Amiga você tem 18 anos, já é maior de idade. Converse com ele, diga que quer arrumar um emprego e ter sua própria independência, nem todo tempo você vai ter ele por perto. E quando ele morrer? Como você vai se sustentar? Dificil viu amiga .. Mais converse com ele, arrume um emprego, nem que vc continue morando com ele, mais explique que vc precisa sair, se divertir com as amigas e ele tem que entender que vc não é mais nenhuma criança ^^

  • Olha pelo jeito seu pai é coruja,daqueles que fica em cima,pra você pagar aluguel,precisa arrumar um emprego fixo ,porque se sair ou perder o emprego,fica em uma fria sem conseguir pagar o aluguel,que é a maior burrice,quem vive de aluguel nunca mais sai dele,é melhor pagar uma casa ,ou apartamento seu,pra isso precisa ter renda fixa,comprovantes de renda, e o salário deve ser o suficiente pra você se bancar,comida,higiene,agua luz,iptu,telefone,e a despesa sua precisava ganhar no mínimo dois salários mínimos e metadejáa pagava a prestação de uma casa sua,tipo condomínio,casinhas prontas entende,ou pra fazer empréstimo no banco na caixa,precisa ter um emprego fixo,e salário permanente,

    viver de aluguel é burrice,pois a pessoa nunca consegue o que é dela,e casinhas assim ,ou apartamento você só precisa ter um emprego fixo,conta bancária em movimento,depois pode conversar no banco,mas se quer fazer faculdade ainda,tudo vai depender do emprego que arrumar,do seu salário,mas nunca pense que casar resolve tudo,em partes sim,mas depende de com quem esta casada,e se a pessoa é companheira,e a chance de vir filhos e estragar seus planos de faculdade são grandes.

    Eu aos 18 me casei,porque eu era sufocada quiz fazer oque você diz,mas depois que me casei fiquei doente,coisa que eu não conhecia,nunca tinha uma dor de cabeça,depois fiquei doente derrepente,e aí eu precisei me adaptar as situações indesejáveis,precisei parar de estudar,e arrumei alguns empregos,que depois precisei sair porque fiquei muito doente,e o nervoso acabou comigo,hoje aquela pessoa que me sufocava,sempre me dá força pra continuar, e se eu pudesse voltar lá atrás,sim eu me casaria sim,mas existe coisas ou remedios que eu ja mais tomaria,e coisas que eu jamais faria,e outras que eu correria atrás,mas agora esta difícil,sorte que tenho meus filhos agora,e um já esta moço,logo ,logo vai trabalhar pra ajudar,ou se virar na vida.

    Tive oportunidade de casar com uma pessoa já mais preparada com faculdade uns 9 anos mais velho ,já tinha tudo,mas me casei com uma pessoa pobre que se identificava com minha religião,eu tinha dois pra escolher,escolhí o mais pobre,mas agora estou mais ou menos ,não sou rica,mas não tão pobre,mas não sei se teria ficado doente com o outro,pois ele era daqueles que fazia academia,ou se exercitava,e iria me incentivar em muitas coisas,era mais experiente,o outro era só sete anos mais velho,mas não tinha faculdade,mas é trabalhador disso não reclamo,mas existem maneiras de fazer uma mulher feliz,só trabalhar e dar de tudo,não é tudo,a atenção e o carinho conta mais alto,as mulheres não querem só dinheiro,é isso.Por isso casar não resolve o problema,nem sempre,acho melhor ter paciência,se formar,fica mais fácil,depois que arrumar um emprego a altura,pode sair da sua casa.O salário conta sim,faz parte de quem quer ser independente.Então ainda vai demorar,se quiser ser feliz,faça escreva tudo oque quer fazer em um diário,e tente correr atrás de tudo,e vai a luta,mas nunca se irrite o excesso do seu pai,ele te ama,nunca esqueça disso.

  • Nossa!!! vc tem que ser muito "*******" para fazer, se vc pensa que pagar aluguel se sustentar e asssim desse jeito, vc esta muuuuuuito enganada, nem tudo são flores assim como vc pensa gata, tem muita gente querendo um pai desse jeito e não tem, eu te aconselho a conversar com ele sobre isso de vc não poder sair.. conversar é a melhor maneira de entrar em um acordo. Mora sozinha, trabalhar e estudar não é facíl, é muuuuuuuuuuuuito difícil, tenho certeza que se vc fizere isso, se lamentara por muito tempo.

  • vc pode mroar sozinha por legalidade mas vc vai se ferrar 8D . su pai soq eur seu bem 8D

    tenta conversar com ele SEM GRITARIA e ve se ele te deixa viver mais a sua vida

  • porque nao se abre com seu pai e explica o que voce quer e o que sente?

  • Nossa....desculpe por ser meio curto e grosso, mas seu pai está te tratando como criança. Acho que ele ainda te ve como aquela ''garotinha'' daquela antiga época. Sai dessa! procure um trabalho pra você, é bom começar no AMPM,que lá você já vai tá preparada. Sei não, mas acho que seu pai está com medo de perder você. O que ele não sabe é que os filhos depois que crescem viram pássaros e querem voar. ^.^

Sign In or Register to comment.