Tenho 18 anos posso sair de casa e ir morar de aluguel sozinha? Será que consigo me sustentar ?

Bom vou contar o que se procede por eu querer sair, tenho 18 anos , podem me chamar de 'Loirinha" , eu ainda estou cursando 3° ano do ensino médio, é o seguinte eu estudo a noite, não faço nada da vida porque meu pai não deixa , porém ele quer me proibir em tudo , quando vou pra escola ele me leva espera eu entra na escola pra ele ir embora, quando volto mesma coisa ele chega até com 1 hora de antecedencia para me buscar, meu dia- a-dia se resumi em casa casa e casa, quando peço para sair na casa até da vizinha que mora ao lado de casa ele não deixa , nem no mercado , nada nada... Sair com amigas não posso, ir pra escola sozinha não posso, não sei mais oque fazer por favor alguém abra minha mente ? To cansanda de tudo isso !!! Quero viver minha vida , quero trabalhar , namorar um dia, fazer faculdade etc...

Comments

  • Amiga, eu sofria do mesmo problema

    eu tinha 16 anos e meus pais me prendiam demais

    eu conversei com eles e decidi pedir autorizaraçao para me emancipar

    com isso pude ser independete e ate me casei depois disso

    hoje tenho meu canto e eles nao podem mais ter o controle da minha vida

    no teu caso, voce ja tem 18 anos, entao voce ja e responsavel por voce mesma

    arruma um emprego bom

    e aluga seu cantinho, mas eles vao qrer te privar disso, mas seja firme

    e diga que voce ja e maior de idade e ja se decidiu

    boa sorte "!!!

  • antes de tudo, 18 anos completo é a maior idade legal no Brasil, perante a lei, você é responsável pelos seus atos civis e criminais.

    você perante a lei não precisa da assinatura do seu pai para absolutamente nada, aluguel, contratos, se empregar tudo está a sua escolha.

    se você ainda não terminou a escola, aconselho que espera terminar, sempre o salário é melhor quando você tem escolaridade melhor,