Formatação hd!!! Alguem pode me ajudar???
Podem me ajudar??? ja faz tempo q venhu formatando meu hd com um disco de inicialização e um cd do windows xp (cd de banca). Bom mas no meu pc é facil de fazer isso é só deixar ele iniciar colokr o diskete no driver e escrever fdisk e passar pelo processo de formatação.
Mas meu amigo pediu para formatar o hd dele e lá o disco de boot num inicia, o q devo fazer.
Estou pedindu ajuda e ele num tah a fim de bancar 60 reais para fazer essa tal formatação
Se eu for pelo setup ou bios sei lá qual dos dois é o correto tem como eu iniciar pelo diskete por lá, tentei naquele first boot mas num deu nada
Comments
Coloque todas as opções como disquete, algumas placas tem problemas se deixarmos só a primeira como floppy disk e o resto hdd ou cd-room.
CAso for um pc novo é só teclar F12 na contagem da memória e escolher o floppy disk.
Abraços
Os HD atuais não dispoem de dispositivos de formatação fisica, somente a logica e sem o menor risco de resultados negativos para o disco. Por isso, você poderá formatar o seu HD quantas vezes quiser. Para resolver o seu caso você precisa alterar o BIOS deste computador onde você precisa formatar o HD para iniciar o boot pelo diquete. Altere o first boot e pressione F10, coloque o disquete no drive A e reincie (Crtl + Alt + Del), o computador. Pelo que você disse, o resto você sabe.
concordo com a 1º pessoa que fala ...que?
formatação´é bom ser usada em caso extremo iso é verdade!
mas tbem depois di todas essas dicas
heh
ainda bem que num preciso disso..formatei o meu apenas 1 vez..isso pq ele estava com virus...e o anti-virus não resolvia.
ai foi jeito.
por isso q tô falando é necessario ele fazer isso????
Nossa... Voce viu a lista de coisas voce tem que fazer pra não formatar??
No meu sistema eu não preciso disso tudo!
Meu sistema é mais estável! Mais seguro!
Não tenho que fazer isso tudo!
Posso usar esse tempo todo gasto com essa lista enorme pra aprender!!!
Tenho uma dica boa!
De graça!
Com CD ORIGINAL sem ter perigo de CD de banca ter virus!
Baixe um CD do Ubuntu!!
Com ele voce pode instalar o WUBI e ao reiniciar ele já roda o CD do Ubuntu!
É de graça, não precisa instalar drive disso ou placa daquilo... JÁ VEM PRONTO!!
é só usar!
Olha, se voce aprender um pouco só sobre Linux, voce já vai saber muito!
Saiba que um usuário COMUM linux é mais avançado que um usuário AVANÇADO de windows!
Abra sua mente!
Aprenda um pouco mais!!