O que você acha dos argentinos (povo)?

Não to falando de futebol.

.

A Globo insiste em dizer que há uma rivalidade entre brasileiros e argentinos.

Tá certo que são povos com temperamentos diferenciados... porém, nos últimos meses, estive a trabalho em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Buenos Aires (moro em Porto Alegre) e o local em que fui melhor tratado foi Buenos Aires. No Rio, por exemplo, assim como em Salvador, enfrentei problemas como pessoas furando fila ou taxistas perguntando "qual valor botar no recibo". Em São Paulo enfrentei pessoas arrogantes nos hotéis e nas ruas, que também faziam piada na hora de dar informações. Bem diferente do que ocorreu com os argentinos. Em Buenos Aires as pessoas eram solícitas e educadas na hora de dar informações, assim como os trabalhadores do comércio em geral.

.

Vc já enfrentou algo parecido? O que pensa sobre?

Comments

  • Interessante ler as respostas, e muito bem que você achou que nos não somos um povo como diz a TV Globo. Eu sou argentino, morei no Brasil, quando a Argentina não era um lugar muito escolhido pelos brasileiros porque era um destino caro, todo mundo achava que eu odiava o Brasil, mas depois com o tempo os argentinos e brasileiros se foram entendendo, os argentinos na verdade muito para o Brasil não ligamos, os brasileiros ligam mas para nós do que nós para vocês.

    A Globo ODEIA a Argentina, não sei porque, tenha o governo que tenha sempre tem alguém falando mal da Argentina, de qualquer forma, economia, turismo, racismo.

    Você viu que aquilo de "macaquitos" não é verdade? Viu, né? lol...

    Eu em São Paulo jamais fui mal tratado, ou seja fui roubado sim mas com a minha nacionalidade nunca aconteceu nada.

    Em Buenos Aires, se você pede informação, um favor, qualquer coisa a gente faz, não importa se você é de qualquer lugar. Eu sempre que um turista brasileiro me pede alguma coisa eu respondo em português, coisa que com os americanos não faço, embora eu falo inglês não falo com eles em inglês, eu falo com eles em "spanglish", mas só pra treinar porque não tenho com quem falar em português lol.

    Mas, obviamente como qualquer outro pais temos nossa parte de estúpidos ultra-nacionalistas de ultra-direita, neo-nazista, nojentos que eles odeiam o Brasil mas odeiam toda a América Latina, eles fazem tipo piadas muito racistas, eu te conto umas que eu ouvi e não gostei.

    "Um Ferrero Roche é um brasileiro com acne"

    "Quando um brasileiro pisa numa m*rda isso é considerado assassinato"

    "Qual é a diferença entre uma brasileira e uma argentina? a argentina pode ser capa de Vogue e a brasileira da National Geographic"

    Blah, blah, blah...eu não gosto de racismo.

  • Nunca tive a oportunidade de conhecer um argentino mas sobre as observações como você disse no Brasil é bem assim mesmo as pessoas adoram fazer piadinhas, não te tratam bem, ignoram suas perguntas, querem se dar bem em cima uns dos outros...etc

    Fico feliz em ver que os Argentinos são boas pessoas tratam muito bem os Brasileiros que por lá passam e

    não são preconceituosos, isso de fato mostra que alguns Brasileiros deverão rever seus conceitos e deixar esse papo de rivalidade.

    É uma pena essa conversa e ponto de vista BRASILEIRO não ser mostrado pela porca.ria da Globo.

  • Simplesmente nao gosto deles, isso pq eu tive um argentino em minha vida e ele me humilhou, odeio eles tooodos

  • Não sei qual dos dois é mais insuportável, corinthiânus ou argentinos...

    Desculpe: vou ter que lavar a boca porque eu pronunciei a palavra corinthiânus e falar essa palavra para mim é equivalente a vomitar....

  • humanos, igual a gente (pra mim rivalidade só no futebol)

  • Um bando d Boston, sem mais.

    ok

  • Isso é coisa de Galvao Bueno e Cia.

Sign In or Register to comment.