Afinal, um vírus pode realmente apagar um disco rigido?
Estou cansado de receber e-mails do tipo :"URGENTÌSSIMO! SE VOCÊ RECEBER UM E-MAIL COM TITULO XXXXXX NÂO ABRA POIS È VÌRUS! QUE APAGA SEU DISCO RIGIDO EM XX SEGUNDOS! ESSE E-MAIL ESTARÀ COMO SENDO ALGUÈM DA SUA LISTA!". Acho isso muito sensassionalismo, pois cada e-mail que recebo muda o qual era o titulo do e-mail, e raramente alguns enviam com o nome do vírus, o que faz tirar credibilidade que existe tal vírus. Tive um caso similar eu no msn apareceu na caixa rápida ( Você recebeu o e-mail [email protected]), mas o e-mail que enviou é outro ( [email protected])
e no titulo está [email protected], seugerindo a você que clicasse em um link (eu não clikei).
Mas existe um vírus capaz de apagar o disco rígido? E ele é propagado em forma de e-mail msm?
Comments
SIM, existe vírus que deletam o HD inteiro.
Há 3 categorias de vírus:
*Os que leem suas informações e tudo que você digita, abrem portas etc.
*Os que deixam o PC lento
*Os que deletam tudo no computador.
Essa ultima categoria é a mais difícil de se pegar, mas sem um antivírus você está vulnerável. Os vírus de MSN tem outro propósito, por isso não é comum. Eu mesmo nunca vi um vírus dessa categoria via MSN. Normalmente, os de MSN são vírus que abrem portas e tem a caracteristica de se transmitir para seus contatos.
Mas lembre-se sempre de deixar seu antivírus ativo e atualizado, um anti-spyware também é uma boa.
Dicas:
Avira AntiVir
SpyBot Search and Destroy
Complementando, não só é possivel apagar o HD como também apagar a bios. como é o caso do CIH (CHERNOBIL). E na maioria dos casos, condenam a placa. Pois o meu computador nem inicia.
Realmente existem muitos vÃrus que formatam o seu disco rÃgido. Mas esse tipo de e-mail que vc recebeu é um hoax (boato) que só tem a intenção de fazer com que vc repasse esse boato para um grande número de pessoas de sua lista de contatos, o que fará com que uma pessoa mal-intencionada tome posse desta lista de e-mails e passe a ficar enviando vÃrus e programas espiões para essas pessoas da lista de e-mails que ele conseguiu.
Nunca repasse esse tipo de boato para outras pessoas e também sempre que vc for enviar um e-mail para mais de uma pessoa envie como CCo (cópia carbono oculta) pois assim pessoas mal-intencionadas não tem acesso aos endereços de e-mail do grupo que vc enviou a mensagem. E também peça aos seus conhecidos que sempre enviem e-mails para vc como CCo para que esses invasores não tenham acesso ao seu endereço de e-mail.
Antes de te dar a resposta, vou lhe dizer como é feito um vÃrus. Ele é antes de mais nada um programa como qualquer outro. à feito a partir de um programa de texto inocente como qualquer um que você tenha no seu computador. O problema é que um software normal, está sendo feito para lhe ajudar, o vÃrus ao contrário, está sendo criado no intuito de te atrapalhar. Eu há alguns anos atrás, peguei um vÃrus que apenas fazia com que a minha conexão caÃsse. Existem outros que roubam dados do PC (spywares). Outros querem apenas tirar alguém do ar. Os piores são aqueles que apagam o seu disco rÃgido, ou os que dão um estouro de pilha, ou seja, informam ao PC que ele tem 80 Gb de espaço no disco rÃgido enquanto ele possui apenas 40 Gb, o HD começa a rodar desesperadamente atrás dos outros 40 Gb até estourar. Se pode ser enviado um comando através de email? à claro que pode, infelizmente. Existe um vÃrus capaz de apagar o disco? à claro que sim. A cada dia são colocados na rede milhares de vÃrus diferentes, não deprecie a inteligência dos hackers e crackers.
sim ,eles podem apagar o pc inteiro dependendo do virus
pois a melhor coisa a fazer é nao clicar ou abrir nada suspeito mesmo q tenha sido mandado por garndes amigos seus
digo isso porque ja estou vacinada contra esses e-mails
Sim, é possÃvel um vÃrus que apaga o disco rÃgido se propagar por email.
Mas nenhum vÃrus vai querer fazer isso pois vai retardar a velocidade de propagação dele.
Imagine que um vÃrus infectou um computador. Enquanto aquele computador estiver funcionando o vÃrus estará se propagando, concorda ? Qual o interesse do vÃrus de matar o computador que o auxÃlia a propagar ?
Aà é que está, os vÃrus mais perigosos são os que se propagam mais e mais rápidos. Els ficam dormentes, roubam alguns recursos do computador infectado mas não o matam.
Que nem na vida real. O vÃrus ebola matava muito rapidamente e se propagou pouco. Já o vÃrus da aids mata lentamente e se propagou muito.
não acredito, sempre duvidei dessas mensagens....