Ser infiel é desleal? Ou quanto se pode tolerar?

A infidelidade é de uma relatividade absoluta. O que p/um casal pode parecer infidelidade, para outro não parece.

O amor tornou-se menos possessivo. A mulher de hj tem ajudado o homem a compreender a vida de outra maneira.

Hj em dia com toda a abertura e mudança o importante é haver dialogo, sem hipocrisias. Temos o instinto animal, que é a caça, e o que fazemos com isso?

abraços e amor

Comments

  • Olá amiga.

    Que pergunta inteligente e de difícil resposta.Aqui, não há espaço suficiente para responder como deveria, no entanto tentarei ser resumido.

    Ser infiel, para mim é realmente desleal, mas desleal a que ou a quem?

    Em primeiro lugar a mim mesmo, posto que falhei ao não honrar um principio, e em segundo lugar ao objeto da minha fidelidade.

    O que chamamos de amor, geralmente passa longe deste sentimento tão sublime que é o verdadeiro amor( felizmente, hoje em dia a maioria das pessoas já entendem muito bem disto). O que temos é possessividade,paixão, apego, dependências emocionais e por aí vai...

    Quanto ao instinto animal, gosto da colocação de um amigo ( Luiz Escotechia ) que diz que estamos finalmente chegando ao fim do "amor quimico".

    O que entendemos por amor quimico é exatamente o que chamamos de instinto animal( que infelizmente as pessoas confundem com o amor).A maior hipocrisia não é a que praticamos com os outros e sim a que fazemos conosco.

    Se em minha vida eu não for hipócrita comigo mesmo, posso ser sempre Leal com todos os que me relaciono, seja relação de amizade ou de amor.

    Como você sugeriu; o importante é o diálogo e neste diálogo posso colocar exatamente o que desejo desta relação. Se o outro concordar comigo, posso ser eu mesmo sem nunca me tornar desleal.

    Desta maneira dou realidade ao que falou a respeito dos diferentes entendimentos a sobre a infidelidade entre casais, quando, para uns é infidelidade e para outros não.

  • Sabia que vinha com a idéia do absoluto.

    Você não é fiel a Deus, pois de vez em quando O xinga.

    Quer ser fiel ao namorado? Não tem jeito. Primeiro a gente ama a gente, depois o amado. Se o amado falha em algo... vou desejar no próximo.. afinal amar o próximo é amar a Deus...

    Tudo em casa, Fedra. Amor é dar. Amar não é só fazer amor. Fazer amor é dar prazer, e ter prazer é um ato de ter dado amor, um troco, digamos assim. Não vejo nada de mal em satisfazer meus íntimos desejos desejando a mulher do próximo com o próximo bem longe de nós....

  • Olá!

    Bem, eu não acho que infidelidade seja deslealdade. A deslaldade ao meu ver, é quando você trai ou faz alguma coisa dentro do que machuque ou chatei o outro e não demonstre ou exponha isso de forma clara dentro do relacionamento. Não estou dizendo que é mais "correto" ser infiel do que ser desleal - e nem que perdoaria uma traição - mas em certos pontos uma traição é masi aceitável do que quando o uutro é desleal com você.

    Outra coisa que você levantou e que eu achei bem legal foi a questão do instinto. Sentir atração por outra pesoa, desejo é inevitável e humano, todos sentem. Mas usar esse argumento como desculpa para traição é ridículo. Você trai porque você procura alguma coisa que não há naquele relacionamento. Quando você ama uma pessoa de verdade e se sente realizado com ela você não trai. (a menos que você seja um cachorrão mesmo! rsrsr)

    Legal a pergunta, gostei!

    Bjs

  • Com certeza...pois simplesmente não podemos fazer com a outra pessoa o que não queremos pra nós mesmos...e é possivel contorlar os impulsos primitivos...

  • Somos naturalmente infiéis, temos que nos condicionar do contrário dependendo de nossa opção de vida e do caráter que internalizamos.

    O amor ainda é possessivo, por mais que não se queira, vejo que os homens são territoriais e as mulheres ciumentas ( é minha visão), eu não sou ciumenta mas a maioria o é.

    Então eu digo que a dica vc passou de forma muito legal, TEMOS QUE DIALOGAR DESPIDOS DE NOSSA HIPOCRISIA.

    Em minha opinião a deslealdade é puramente etica, vem de mim para comigo, tenho que ser o que meu discurso é, sem isso acredito na mentira que travesti de verdade para amenizar a culpa.

    O instinto se doma, vai por mim!

    Bjão e um excelente dia prá ti!=)

  • A infidelidade é uma questão moral, ela varia de pessoa para pessoas.

    fica claro que as pessoas não conseguem ficar muito tempo com o seu parceiro, sempre tem desejo, vontade ou até a realização carnal com um terceiro, isso explica pelo instinto de caça, nós nao conseguimos ficar com um parceiro por longos periodos, ou seja, nao tem o que ser feito, tente evitar certas situações que a leve a caminhos indesejados futuramente.

  • Concordo plenamente, acho que as pessoas tem que pensar mais a respeito do significado dessa palavra... traição... o que é isso afinal ? Judas pra mim foi um grande traidor.

    Não acho que transar com outra pessoa que não seja seu namorado seja traição, falta de amor talvez.

    E por que só agora essa mania de traição ? Será que é porque a mulher começou a pagar na mesma moeda ?

    O ser humano nasceu livre, e deve continuar assim pra ser verdadeiramente feliz, o fato de estar com alguem, não significa que esse alguem seja seu dono... dono do seu corpo, e se deixar dono até de sua mente... Arg... dá até medo. rsrsrs

    Desculpem a objetividade, mas é assim que penso. Bjos

  • para mim significa o mesmo.

    Se meu marido for infiel a mim, ele esta lendo desleal....

    Nao tolero

  • A infidelidade está intimamente ligada a parte da sexualidade e ao respeito pelo eu parceiro no sentido da monogamia. A deslealdade é quando você fere os princípios da verdade em todos os sentidos, não precisa ser no quesito sexual.

  • Dããã o que tem a vê filosofia com ser infiel??

    Dãaãaãaã

Sign In or Register to comment.