Devo terminar um namoro de 4 anos?

Bom, já estou pensando nisso a um bom tempo, mas tenho varios motivos para não fazer assim como tenho para fazer, complicado né, é assim que estou me sentindo confusa. Principalmente pq não estamos brigando, nem discutindo estamos bem, eu gosto dele e sei que ele me ama, e ai está a confusão não sei se o amo ainda. Para ajudar semana que vem é nosso aniversario de namoro e não sei como me portar.

Esses 4 anos estão pesando como se fosse uma mochila que está sendo cheia a cada dia, e minha razão cada vez mais faz pressão para um casamento, sem contar minha família com piadinhas com fundo de verdade, mas não temos condições pq ele trabalha em um bico agora e meu salário somente não dá sem contar que estamos estudando. E essa condições dele agora me deixa muito insegura quanto ao futuro, o que esta afetando nos meus sentimentos.

Por favor gente, me ajudem, não quero magoá-lo e nem enganá-lo, ele merece toda minha sinceridade, e quero fazer isso da melhor forma, como fazer sem me arrepender?

Update:

Pessoal a questão de estar pesando os 4 anos é pq não quero namorar 10 anos, quero me casar ter filhos.. e acho que 4 anos já da pra conhecer uma pessoa muito bem..

E realmente a questão financeira esta atrapalhando bastante pq eu tenho um emprego de carteira assinada e ele esta em bicos já tem 1 ano.

Comments

  • Casar sem amor não dá! Casamento é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais complicado do que se pode imaginar, tem hora que só o que suporta pra que não exista um divórcio é o amor. Casamento tem que ser pra vida inteira se já tá pesando pra vc, imagina uma vida inteira pela frente?! Não adianta casar pensando que se não der certo separa depois, não é tão simples assim, e se vinherem os filhos?Eles tbm serão infelizes. Pense bem, não vale apena se sacrificar só para não magoar o outro, depois vcs não vão ter um casamento feliz e ele vai se magoar do mesmo jeito, e pior,pq já estarão casados. Deixe então ele ter a oportunidade de conhecer outra pessoa, encontrar alguém que o ame também, ele vai sofrer no início, mas depois passa. A mesma coisa é com vc, terá outras oportunidades conhecer uma pessoa que realmente ame.4 anos de namoro é muita coisa, mas não é nada comparado a uma vida inteira pela frente. Boa sorte!

  • Se arrepender você vai claro...mas pelo que entendi você não quer chegar a finalmente casar....e o que ta complicado é a situação financeira........pense se ele ganhasse 5.000 por mes casaria com ele?

    Se sim você o ama e quer ficar com ele se não ], então termine o namora, se for pra vocês ficar junto vcs vao ficar...só que tambem ele não pode viver de bico o resto da vida.... neh?!

  • Sua pergunta carrega machismo seu e de sua família.

    O coitado está passando por uma dificuldade financeira e você invés de ajudá-lo quer pisar nele e nos sentimentos dele?

    Com certeza ele não pode ter uma parceira como você. Porque num relacionamento sério um ajuda o outro e não é o que está acontecendo.

    Olha que besteira, seus familiares ficarem brincando com seus sentimentos por causa da situação financeira dele. Ele estuda? é esforçado?

    Se for, a vida dá voltas... médicos não ficam um bom período sem ganhar nada trabalhando de madrugada? advogados num demoram um bocado para fazer uma carteira de clientes?

    Quando passa essa fase de aprendizado que a coisa flui, já vi muita gente de repente ter uma carreira meteórica. Já vi mesmo.

    Só que precisa de apoio de alguém que o ama.

    Ele pode contar com você? Ou as piadinhas dos outros (que não sentem nada especial por ele) são mais importantes?

    Pense bem, pois se ele ficar bem depois que você terminar seu orgulho vai ficar muito ferido (aconteceu com minha ex e ela tentou suicídio, mas aí eu estava bem e não ia voltar, entende)

  • só por ter feito a pergunta, a resposta é sim.

    bjs

  • nossa eu ja senti isso é horrivel

    conversa com ele sem magoa -lo

  • Separe dele então!

    Se você está insatisfeita, converse com ele e veja o que dá...

    Mas sério, nunca diga pra ele que encontrará uma pessoa muito melhor que você, porque estaria agindo na hipocrisia.

    Boa sorte,

  • não entende a tua pergunta

Sign In or Register to comment.