A cozinha é um lugar para gente maluca e feliz?

Esta é a afirmação de Thiago Castanho, chef paraense.

Um cozinheiro seria uma espécie de feiticeiro?

Você, como se sai diante do fogão?

abraços e amor

Comments

  • Olá Fedra!

    As cozinhas que frequento certamente são lugares para gente maluca e feliz. É nas cozinhas que nos reunimos em família, onde são contados os segredos e resolvidos os problemas.

    Considero os cozinheiros lindos feiticeiros, afinal com suas pitadinhas disso e daquilo vão elaborando os pratos dando o melhor de si.

    Já no meu caso, fui uma grande feiticeira (risos), hoje em dia <desaprendi> o ofício e me saio muito mal na frente do fogão, e prefiro ficar na assistência e nos palpites gastronômicos.

    Um abração.

  • Olá, Fedra!

    Thiago Castanho foi extremamente feliz em sua colocação...

    O "maluca" aqui se refere a uma certa "permissividade' que se instalou nas cozinhas "moderno/contemporâneas". Permissividade de trocar ingredientes, permissividade de ousar e, acima de tudo, de respeitar os hábitos alimentares, assim como os gostos e degostos das pessoas e de suas culturas.

    Quanto a felicidade... estando feliz vc consegue fazer qqr coisa. Estando infeliz, nada que vc faça parece alcançar o que se propunha... nada do que vc faça parece ser vc... seja um simples "Vol-au-Vent" ou um complexo pão com manteiga...

    I.R.

  • Amiga! Eu sou maluca e feliz, mas na cozinha só entro para comer.

    Só sei fazer água fervendo. kkkkk

    Beijinhos e linda semana. ♥

  • Fedra tenho um amigo que é químico, que afirma que a cozinha é um laboratório onde se fabrica a saúde!

    Eu particularmente adoro cozinha, criar novos novos pratos, incrementar vamos dizer assim, eu me saio muito bem na cozinha, e estou sempre experimentando novas receitas, experimentos temperos e ervas, no meu mini laboratório!

    Acho que sou meio bruxa. rsrsrsrsrs!!!abraços!

  • Olá! Fedra

    Não, creio que o (chefe) não foi feliz ao se expressar de forma um pouco estranha, ou talvez só desejasse dá uma pitada de bom senso. Na realidade os grandes chefes de certa forma usam suas magias na culinária que são segredos... E ele associou-se como sendo um bruxo do bem da gastronomia. RSS

    Não me saio mal não graças a Deus, mas considero a minha cozinha como um local sagrado onde preparamos o alimento com amor e um pouco de arte... Não dizem que comemos com os olhos? Pois é, basta um toque diferente em uma simples guarnição de uma salada decorando uma carne ou um fruto do mar que tudo muda para quem vai degustar. Cozinhar é uma arte e tem que ter muito amor, e não usar esse ambiente para falar coisas que nada tempera de bom a não ser amargar o sabor da vida.

    Bjkas de Paz!

  • Bom dia!

    Bem,eu sou cozinheira profissional,já tive restaurante e uma cozinha industrial.

    Minha comida sempre foi muito apreciada por todos que provam dela,me chamam sempre para fazer jantares para empresas e tb de familiares.

    No fim de ano,sempre sou chamada para preparar a ceia de algumas familias.

    Feiticeira...kkkkk

    Sou não Freda,mas acredito que cada pessoa tem um dom,o meu é cozinhar.

    Eu faço meus temperos e ninguém entende nada...rsrs,misturo algumas coisas,sei la,não sei explicar,somente sei que fica uma delicia,acho que é porque faço com amor,muito amor ao que faço.

    Beijos

  • Oi Fedra

    sei q a mulherada se reune na cozinha

    admito q é um lugar onde entro quando

    estou doido de fome rsrs,, quanto a cozinhar

    deixo pra quem sabe,, só sei comer e ser feliz

    então tem haver sim,, lugar pra maluco e feliz.

  • Hospício é que é lugar pra gente maluca, não importa se é feliz ou infeliz. :B

  • e eu burro que achava que cozinha era para cozinheiro e para quem tem fome, mas eu ´sou burro mesmo

  • Fedra ! Acho a cozinha a melhor parte da casa, talvez seja mesmo por essas razões.

    Um abç.

Sign In or Register to comment.