Você acha que o mundo é racista, e as palavras também?
Por exemplo a palavra denegrir, no seu significado quer dizer "tornar negro" quando estamos em um situação difícil logo dizemos "a coisa está preta" quando alguém vende um produto falsificado ou de contrabando o logo dizem que foi "no mercado negro", enfim e muitas outras coisas que nos levam a um pensamento racista, o que você pensam sobre isso?
Comments
Interessante sua questão... Não duvido do racismo que prolifera no mundo. Contudo, não considero que o facto de se usarem palavras indicativas de diversas cores no nosso quotidiano, em contextos diferenciados, seja de todo indiciador de racismo. Senão, vejamos: "Fiquei verde de raiva" ou "Ela está branca como a cal" e ainda "Ele está amarelo de tão doente" ou "Estou vermelha que nem um tomate" não terão a conotação rácica, como julgará. Afinal, a cor preta é tão utilizada quanto outras cores. É isso... Não vejo nesses termos que aplicamos, diariamente, qualquer tipo de sinal de racismo ou de preconceito. Não sejamos mais papistas que o Papa. Rsrsrsrs...Fique bem!
Um beijo
Tem também "você está na minha lista negra"... Quanto racismo...
quanto as palavras não acho que seja de maneira preconceituosa até porque quando vai chover o céu escurece antes. mas quanto ao racismo,com certeza... o mundo não só é racista como PRECONCEITUOSO, vc não viu a susan boyle??? ela é branca e as pessoas riram dela porque ela é pobre, velha e feia e no final ela deu um tapa de luva( de pelica) em todo mundo.
Preconceitos existem em todas as sociedades, nós temos de combate-los.
eu concordo com você, o mundo é preconceituoso.
Não acho que essas palavras tem influência, pois realmente existe a cor preta, estou falando cor mesmo não de raça!
Mas ainda existe muito preconceito, pura ignorância, como se a cor de pele tornar-se alguém pior ou melhor!
Fico boba com a mente ridÃcula desse povo!
Ninguém merece, enfim...
quando se trata das pessoas...realmente há muito racismo..
acho muita besteira descriminaçao racial, pq a cor da pessoa nao faz diferença alguma...o pior é que tentam combater, mas só piora.
pq quando se chama um negro de negao é racismo...mas se chama um branco de branquelo, de barata descascada nao é?! eles nem se ofendem tanto...é muito sem noçao tudo isso.
quanto às expressoes ''mercado negro''...''a coisa ta preta''...
nao é forma de racismo...
a cor preta muitas vezes significa um lado obscuro...é o oposto do branco que significa luz, pureza, enfim.....entende?
esse ''negro'' é por causa disso...mas nao tem nada a ver com racismo.
o racismo que foi criado a partir desse conceito..
pq a cor preta sempre foi uma cor muito forte....mostra o lado mais sombrio, que nao presta...ou algo parecido.
qdo diz que ''a coisa ta preta''...é por isso...vai ficar ruim...vai ficar dificil.
é o msmo que dizer da ''luz no fim do tunel''...pq o branco é a cor da luz...das coisas boas...ao contrario do preto.
acredito que as pessoas descriminam os negros talvez por isso.
os escravos foram escolhidos negros...pq aos olhos dos brancos, eles nao prestavam...
mas por mais que tentam dizer q nao tem racismo...tem sim.
até na midia...passaram a colocar mais negros para os comerciais.
mas se colocam um negro como destaque...as pessoas falam..
''aÃ, só porque é negro colocaram dando destaque só pra aparecer...''
nas se colocam um branco como destaque...
''pq só colocam branco...negros nao tem espaço;;;'' e bla bla bla..
racismo é uma meerda que inventaram para as pessoas discutirem e levar a lugar nenhum.
pq nunca vai acabar...
Concordo parcialmente com a tese da pergunta, que digamos de passagem, foi muito bem formulada.
Existem outras frases também, como por exemplo:
Quando estamos em difuculdades financeiras dizemos: Meu, to no vermelho
Quando esquecemos alguma coisa dizemos: Vixe deu branco e assim vai.
Valeu!!!
o mundo é racista sim,aqui em qualquer lugar,e isso e uma total falta de respeito com os negros q nao tem culpa de nada
........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨.....
........|..........2 Pontos........|||"|""\__
........|__________________|||_|___|)<
........!(@)';(@)""""**!(@)(@)****!(@)