Aulas de violão ou guitarra?

Queria aprender a tocar guitarra, mas eu não sei se eu devo começar fazendo aulas de violão ou de guitarra (se isso existir)! Sou completamente novata e não sei nada desses estrumentos! Sei tocar um pouco de teclado e de piano, mas não sei se isso irá ajudar alguma coisa! Obrigada! :D

Comments

  • Você quer fazer aula de guitarra?

    Então faça aula de guitarra, não saber tocar violão não vai te prejudicar em NADA.

    Claro que se você já conhece um pouco de violão é mais fácil de aprender a guitarra já que todas as notas e a maioria das técnicas são as mesmas.

    Espero ter ajudado.

  • é bom vc começar tocando violão, pq se tu tiver uma base segura no violão, vai ser moleza tocar guitarra.

    e lembre-se: é bom sempre treinar com um metronomo, pra ficar segurando o tempo da musica enquanto treina. ajuda muito.

  • Olha se você sabe a teoria do piano vai ser fácil você aprender violão

    E se você sabe violão, sabe guitarra

    Bjss Saori ;*

  • O fato de você tocar piano e teclado ajudam a parte teórica se, no caso, souber leitura musical e conhecimento, ao menos rudimentar, sobre percepção rítimica, melódica e harmônica, lembrando que "ouvido" relativo ou absoluto é ferramenta importante para o Músico! Violão e guitarra, embora usem escalas semelhantes e sejam tocados na mesma clave, possuem técnicas diferentes. O violão popular é mais acessível, sendo possível aprender sem o acompanhamento de professor e leva, em tese, pouco tempo para absorver as lições, mas o violão erudito, cujo aprendizado pode ser com professor particular ou em conservatório musical, exige um curso que pode durar sete anos, em média e ainda existe o curso em nível Superior para bacharel no instrumento. Aprender sozinho neste gênero somente se for um gênio, mas os problemas em não ter o acompanhamento de professor são os de adquirir vícios de postura e técnica deficiente.

    A literatura para violão erudito é vasta, assim como compositores! Quanto aos violonistas há nomes como: 1) Andres Segovia; 2) Narciso Yepes; 3) John Williams; 4) Ana Vidovic; 5) Sebastião Tapajós; 6) Yamandú Costa; 7) Pepe Romero; 8) Galina Vale; 9) David Russel; 10) Per Olov Kindgren; 11) Turibio Santos; 12) Raphael Rabello; 13) Dilermando Reis; 14) Filomena Moretti; 15) Baden Powell; 16) Maria Luisa Anido; 17) Paco de Lucia; 18) Sérgio Assad; 19) Julian Bream; 20) Robson Miguel.

    Exemplo de técnica violonística:

    Ana Vidovic - https://www.youtube.com/watch?v=kutrK1XA9bM Obras de Paganini, Bach, Ponce, Walton e Torroba.

Sign In or Register to comment.