Como configurar a internet? Valendo 10 pts para quem me ajudar.?
Olá boa tarde!
Formatei meu computador ontem porém eu não sei como configurar o acesso à internet nele.
Possuo banda larga com roteador wireless, todo o equipamento está instalado e funcionando, porém como formatei o computador, e o mesmo não possui acesso sem fio, tenho que fazer alguma configuração que não sei qual é!
Segui
Obs: Não entendo nada de computadores, por isso sejam o mais claros possível, por favor!
Obs2: Sim já instalei o driver da máquina, mas não sei se esta funcionando, ou se instalei corretamente!
Na tentativa de conexão deu o erro 769 - O destino especificado é inalcançavel- Você deve ter especificado um endereço de destino que não é válido ou o servidor de acesso remoto está inoperante. Verifique o endereço de destino novamente.
No Internet Explore que não abriu eu pedi o diagnóstico e estava: O Widows não pode detectar placa de rede com ou sem fio instalados na máquina. Se você estiver se conectando com a internet por meio de uma linha telefonica usando uma conexão dial-up precisará contactar seu provedor. Caso contrário, certifique-se de que o driver da placa de rede estejam instalado corretamente ou contacte o fabricante do computador para obter assistencia adicional.
Como saber se a placa de rede está certa?
E o fato do meu modem estar roteado pode ter dado esse erro?
Um abraço!
Comments
Vc instalau a placa de rede(lan) com cd de drivers do seu computador? Tem que instalar. Depois de fazer isso, como seu computador, não tem acesso sem fio... vc vai ter que conectar ele ao modem atraves de um cabo, normalmente amarelo... é so ligar ele na entrada ethernet do seu computador, na parte de tras.(Não é a entrada "line", que é a do modem, normalmente duas entradas juntas, é a que está sozinha). Talvéz seja necessario instalar algum software do modem no seu computador também, se for deve ter um cd. Depois clica na conexão que vc criou, com o video do youtube e pede pra conectar. se o modem for configurado no modo router, ele vai conctar sozinho. Pode ser que esse modem não venha com cabo pra vc conectar ao computador e sim uma anteninha(tipo um pen drive) se for o caso, ele provavelmente virar com um cd de instalação ou o windows vai instalar e reconhecer, automaticamente. Espero ter ajudado!