Fiz uma pesquisa interessante e o resultado é surpreendente! qual a opinião de vocês ? 10 pontos!?
Boa tarde, prezados. Então, tenho 21 anos de idade, sou estudante de Direito e, comecei fazer meu TCC, ( trabalho de conclusão de Curso). Estou falando sobre o projeto de lei N º 7672/2010, conhecido como " lei da palmada" que visa proibir os pais de aplicarem todo e qualquer tipo de castigos físicos nos filhos; a finalidade do trabalho não é apenas tratar da violência e sim da educação dos filhos. E eu tenho o dever de nem me colocar contra nem a favor, deve adotar uma postura neutra para o trabalho.
Eu entrevistei 100 meninas pessoalmente para o trabalho baseado nas experiências pessoais de cada uma delas. Bom o resultado foi o seguinte : 16 % afirmam já ter recebido severos castigos físicos ( ex : surra de cinto, vara, tamancada, tapa na cara e etc...) 15% afirmam nunca ter apanhado dos pais e 67 % afirmam ter apanhado apenas no bumbum com moderação. ( eu também apanhei no bumbum quando erra pequeno! um total de 83% dos jovens dizem já ter apanhado dos pais. Muitos dizem pessoas filhos de quem tem uma classe social mais elevada, mais elitizada, mais rica, nunca ter apanhado, na minha pesquisa a maioria do pessoal que apanhou no bumbum são filhos de médicos, advogados, engenheiros, sendo a maioria das meninas universitárias, nem todas eu fiz a pesquisa com o pessoal de 16 a 24 anos, ou seja da minha geração!! Eai os dados são surpreendente, interessantes ? reveladores ? mães e pais o que vocês acham ??
Obrigado.
valeu
Beijo/abraço!!!
Comments
nao sou mae mas vivo esta experincia, hoje com 33 anos sou formada engenharia e suei muito na minha juventude e digo apanhei muito de cinta, vara, chinelo, vassoura e ja fiquei de castigo em quarto escuro, tenho um irmao de 19 anos e meus pais o educaram de uma forma totalmente diferente da minha e meus irmaos mais velhos, ele nao trabalha nao comcluiu o medio vive dormindo quando esta em casa lugar que ele nao custuma ficar muito. Bom eu agradeço pelas surras que levei dos meus Pais pois hoje o que sou foi proque aprendi como se leva avida de forma digna que nao é o caso do meu irmao casula, unica coisa que me prejudicou mesmo foi que fiquei comtralma do escuro até hoje sofro com isso, tenho paranoias e a noite para dormir tenho que ficar com abajur ligado, sorte que meu marido nao acha ruim, unica coisa que nao aprovei na educaçao que recebi de meus pais. Acho que dar umas palmadas para ensinar é justo sim, Afinal tudo que é torto merece umas pancadas para indireitar.
Achei interessante haha
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...
Reponde ?
Sem regras o ser humano vai pro "Brejo"!!
Se voce estacionar o carro em um lugar proibido? Podes levar multas!
E se não existisse essa lei? Oque aconteceria?
Assim são as crianças tem que ter um forma de punir para educar!!