Drive de DVD so Roda Cd... O que eu faço??

Amigos,

alguem me ajude!! Tirei um drive gravador de DVD de outra máquina e coloquei na minha. (que so tinha gravador de Cd) o problema é que o DVD nao roda, Ele lê o dvd, coloca o nome do filme, abre a tela como se fosse começar, tudo direitinho, mas é só isso, nada mais acontece.

Cd ele roda normal, mas DVD nada de nada. Já fiz tudo que me mandaram aki, ja baixei codecs, ja instalei o Power DVD, ja desistalei e reinstalei o dispositivo, mas nada aconteceu.

por favor! se alguem poder me ajudar vou ficar muuuuuito grata, pq dependo desse dvd rodar p poder trabalhar.

se ajudar, aki ta o modelo: LITE-ON DVDRW LH 20A1P.

Obg a todos!

Comments

• vc tem que ver no setup da maquina talvez ela esteja configurada só para ler cd alem dos dois!

• Bem, esquece o filme. Vamos tentar isolar o problema.

Coloca um DVD de DADOS e vê se ele consegue ler. Se não conseguir ler é que o laser vermelho está fraco ou queimado. Os leitores de DVD e CD tem 2 lasers, 1 pra o DVD, visível, e um pra o CD, infravermelho (IR).

Ele pode ler um CD perfeitamente e nao um DVD e vice-versa. Isso já aconteceu comigo mais de uma vez.

A marca é simplesmente a melhor que existe, mas isso não quer dizer que não dê pau! Tudo tem a sua vida útil.

Bem, tirando isso vc pode estar na área de usuário. Temos 1 máquina aqui que não lê CD ou DVD na área de usuário. Alguma premissão estúpida que alguém configurou no XP. Por isso temos que rodar como administrador.

Bem, faz o seguinte. Abre o DVD, esse de filme mesmo, e tenta visualizar os arquivos, normalmente de 1GB cada.

Bem, se der, arrasta um deles pra o HD. Se arrastar é porque ele (o drive) tá bom.

Agora tentar abrir esse arquivo no HD. O PowerDVD ou WMP tem que abrir o mesmo. Caso não abrar o problema ou está no arquivo ou player ou no Codec, nào no drive.

Boa Sorte!

• talvez ele não esteja muito bom!! aconteceu isso com o meu era um combo LG grava CD e le DVD comprei um gravador de DVD para substituir [hj em dia custa bem mais barato] pois esses combos não são muito bons não, já haviam me avisado!! caso os testes acima num funcionem ,,, aí ja sabe!

[]s :D

• Verifique se esse driver esta utilizando cabo flat de 40 vias.. se tiver coloca um de 80 vias que resolve.... e se possivel deixa ele como master e sozinho nessa IDE !!!

Qq coisa manda email q te ajudo !!!

Sign In or Register to comment.