Os jovens deveriam aproveitar mais?

Tenho 14 anos e vou fazer um ano de namoro quinta-feira, mas bastante gente já me disse pra largar ele, pra mim aproveitar a minha adolescencia e ficar livre e sair com minhas amigas, que agora ainda não é hora pra namorar. Eu gosto muito dele, ele também gosta muito de mim, e ele me trata super bem, acho que nunca conheci uma pessoa que me tratasse tão bem quanto ele, e eu saio com as minhas amigas, eu vou à festas, mas vocês acham que eu deveria aproveitar mais a minha adolescencia? Eu sou muito nova pra namorar assim?

Um beijo e uma boa noite pra vocês =)

Update:

Ele foi o unico cara que eu já beijei, nao fico com todo mundo e nem com qualquer um..

Comments

  • "Se conselho fosse bom ninguém daria, e sim venderia!"

    "Pimenta no olho dos outros é refresco!"

    ...

    Você tem de fazer é o que você pensa que é melhor para você, e não o que os outros "pensam" ou "dizem" ser, pois ninguém vai fazer nada por você, entendeu?

    É só você quem deve decidir o que fazer pra tentar ser feliz.

    Se você tem 14 ou 30 anos, mas tem alguém e este alguém lhe faz bem: conquiste-o todos os dias e viva intensamente cada momento a seu lado.

    Faça tudo nessa sua vida valer a pena, inclusive seu namorado.

    Ele pode ser ou não o primeiro e único homem de sua vida. E isso quem irá ditar não são os outros, e sim vocês no dia-a-dia.

    Você pensa que vale a pena "aproveitar a adolescência" por assim dizer: curtindo a vida por assim dizer, saindo, beijando altos caras por aí e tudo mais?

    Isso pra mim (na minha sincera opinião, e não conselho) é ausência de inteligência, pois quem consegue visualizar as coisas de forma correta e inteligente sabe que o melhor: é o que nos valoriza.

    Por que será que garotas que ficam com garotos e mais garotos são tão "bem faladas" por assim dizer? Machismo?

    Em alguns casos sim. Nos demais; pura queimação de filme que muitas vezes não tem volta.

    Contudo, que fique claro que não estou aconselhando ou opinando para que este seja seu primeiro e/ou único namorado, mas que se for perfeito para você: fique com ele.

    Eu particularmente tenho orgulho de ser homem... homem, de uma única mulher. E acredite, aproveito muito bem minha vida a seu lado e sou feliz.

    Daqui há 20 ou 30 anos que seja: não terei do que me queixar, pois tenho a certeza de que sou feliz como jamais um outro alguém poderia me fazer sentir.

    Não siga a risca tudo o que eu digo, mas procure pensar a respeito, e interpretar do seu melhor jeito. Talvez ajude um pouco.

    Assim espero.

    Abraços.

  • mas você esta aproveitando, é só não ficar grávida e não casar, o resto esta correto.

  • Na minha opinião, os jovens devem aproveitar mais um pouco o seu período de adolescencia, sem se envolver tanto assim, com namoros, sexo, bebidas e as vezes até outras coisas piores.

    Deveriam aproveitar de maneira sadia, encontrando com amigos, participando de atividades culturais, aprendendo alguma coisa que sirva para compartilhar com outras pessoas.

    Existem atividades comunitárias que agregam muito valor a quem participa, até mesmo servindo de lições de vida.

    Como voce já está namorando, agora siga em frente, mas sem exageros, para não comprometer sua vida futura. Dê prioridade aos estudos, a sua formação, pois disto voce dependerá o resto da sua vida.

    Não entenda isso como conselhos, pois é deselegante a gente se envolver na vida das pessoas, mas se servir para alguma orientação, ficarei feliz em poder contribuir um pouquinho com a sua felicidade.

    Um beijão.

  • Se ele te trata muito bem, porque vai terminar o namoro?

    Só porque suas amigas te aconselham a fazer uma coisa voce vai fazer?

    Cuidado com suas amigas. Nem sempre elas querem o melhor pra voce.

  • Sou igualzinha a vc amiga...tbm nao fiko com qualquer um e já namorei...tenho 14 anos e ano passado estava namorando, mais acabei nao pq nao aproveitava e sim pq era muito nova...agora, com 14 sinto que mesmo namorando eu tenho uma liberdade, tenque eh aproveitar mesmo, pq se o menino se diverte com os amigos e nao deixa vc sair com suas amigas...largue...mais como nao eh seu caso axo q se vc gosta dele aproveite !!

    Beijokas ;D

  • Olha, acho que você está muito nova pra namorar sim mas se ele é tudo isso que você diz não há porque largá-lo. O que é aproveitar hein? Ficar solteira e beijar todos os garotos que você conhecer pela frente? Isso não é aproveitar! No seu caso é estudar, aprender a viver, aprender a se cuidar, passar tempo com a família e depois com os amigos, ser amiga, ser a melhor pessoa que você puder e aí vai o mais importante de tudo: Conhecer a Deus. Sabe, quando agente vive nesse mundo do jeito que ele é mas com a companhia e guia de Deus a cada dia, tudo fica mais aturável e maravilhoso. É isso garotinha! Viva a vida sim mas não se esqueça que o "aproveitar" da maioria das pessoas está distorcido por vários motivos. É bem triste! Seja amiga do seu namorado antes de tudo e valorize aqueles que gostam de você de verdade ok? Beijos e cuide-se!

    Tudo de bom!

  • Dani, vc tem q saber se está aproveitando ou nao sua adolescencia, existem várias formas de aproveitar bem esta fase da vida.

    Enquanto vc estiver se sentindo bem siga em frente

  • minha querida amiga você não tem que se basear nas ideias dos outros e sim ter sua propria opiniao,como já se diz o ditado se concelho fosse bom não se dava se vendia,se você está bem com ele pra que pedir a opiniao dos outros seja feliz isso é o que importa e não ligue para comentários desanimadores.boa sorte fica com deus.

  • isto só depende de vc

    Apenas não deixei que ele seja seu dono e pronto!

    Curtir a vida independe de ter ou não namorados

    aproveite assim mesma e seja feliz

    um beijão no teu coração

  • Bom 14 anos eu ainda brincava de buneco de guerra, bom mais como hj a adolescência mudou muito, infelizmente é normal casos como o seu, o dia em que vc se separar, seja lá como for, dai vc vai parar e dizer: Nossa pq eu não aproveitei melhor minha infância?

    Bom essa é minha opnião, mas se eu fosse vc, seguiria o coração e não oq as pessoas acham que é o certo para vc, apenas pense bem antes de tomar qualquer decisão que venha se arrepender no futuro ok menina?

    Bjo's e esta ai oq eu penso!

Sign In or Register to comment.