Religiosamente,Espíritas me expliquem isso e Ateus e Evangélicos,Católicos e Cristãos vejam isso!?

Meu Bisavó era Católico só que quando jovem ele começou a freqüentar um centro espírita,é sabe como é,meu Bisavó morava no interior e no meio da cidade tinha um cemitério grande,que era quase no centro da cidade;

Pois o que aconteceu foi isso,meu Bisavó estava ficando biruta,porque nesse período as pessoas conversavam com ele e ele não respondia,ficava como bobo,fora de si,por assim dizer,com a cabeça nas nuvens,quando começou a freqüentar esse centro espírita;Ele ia todo dia com ao centro espírita com um amigo dele que também freqüentava e todo dia eles tinham de passar pelo cemitério;Certa vez quando eles estavam indo embora,o amigo dele deu um pulo no braço dele e ficou agarrando,ele estava aterrorizado.quando chegou na casa do amigo o amigo contou:

-Você não viu aquela coisa que saiu do cemitério e ficou nos acompanhando agente até aqui?

Ele respondeu que não tinha visto nada,e ele insistiu para que ele o acompanhasse até o portão da casa dele,e chegando lá ele estava com muito medo,meu Bisavó disse que estava com tanto medo que não quis nem abrir o portão,como no interior é muro baixo,ele pulou o muro e correu para dentro de casa e meu Bisavó foi embora para casa pensando naquilo pois ele não tinha visto nada e seu amigo estava aterrorizado e morrendo de medo;

Quando foi no dia seguinte ele passou na casa do amigo para ir no centro espírita e disseram para ele que o amigo não ia;ele foi sozinho e disse que durante a seção baixou um demônio la em uma pessoa dizendo que o amigo dele havia morrido;Ele não acreditou e foi para casa;Quando foi no dia seguinte ele teve novamente a noticia de que o amigo havia morrido ele foi no velório e tudo;

e ele depois contou o caso para o pai dele,meu Tataravó,ele o levou em uma Igreja Católico contou o caso para um Bispo e o Bispo deu a maior bronca nele e ele desistiu do espiritismo e não nunca se envolveu com outra religião que não fosse a Igreja Católico e morreu Católico;

Minha pergunta é:

-Espíritas como vocês explicam isso?

-Ateus e Religiosos comentem isso;

Comments

  • Acredito que possa acontecer... Não só pelo que você disse, mas pelo que já vi nesse mundão...

    Tem um livro que se chama "Viagem ao sobrenatural" de Roger T. Morneau...

    Não fala diretamente do espiritismo. Mas fala como o diabo se apresenta e usa as pessoas (principalmente pelas religiões)...

    Uma experiência pessoal do autor, da adoração ao demônio ao encontro com Deus.

  • teu relato, ta meio salada de frutas, mas creio que a melhor resposta seja a de MIMI,

  • Pra começar, EM CENTROS ESPÍRITAS NUNCA BAIXAM DEMÔNIOS.

    OS chamados demônios são espíritos inferiores somente. E ESPÍRITOS INFERIORES APARECEM PARA PESSOAS QUE ESTÃO NA MESMA SINTONIA QUE ELES... Entendeu?

    Segundo, o espírito somente avisou da morte do amigo dele. ESPÍRITOS NÃO CONSEGUEM MATAR PESSOAS, NUNCA. ESPÍRITOS NÃO TEM CORPO, PORTANTO NÃO TEM FORÇA FÍSICA. As pessoas sim, antes de desencarnar, costumam ver gente desencarnada.

    Terceiro, é ÓBVIO QUE O BISPO IA DAR BRONCA! Estava perdendo fiéis!

    Já ouviu falar das bibliotecas secretas da Santa Sé? pois é. Lá estão publicações que só podem ser lidas pelo alto clero da Igreja. Adivinha do que tratam essas publicações??? Pois é. A velha mania da igreja católica de esconder as coisas dos fiéis.

    Você sabe porque o padre só entra na missa depois de passado o defumador de incenso antes dele? eu te conto: o incenso afasta espíritos inferiores que ele SABE que podem estar lá.

    Você sabe porque nos trajes do Papa e do alto clero tem aquela faixa imensa na altura do umbigo? Te conto: ela tampa o ponto chacra mais vulnerável do corpo humano, que é acima do umbigo. O mesmo para os franciscanos que tem no hábito aquele buraco para enfiar as mãos. Isso possibilita tampar com as mãos o ponto chacra.

    Você sabe porque os padres rezam várias e várias vezes as orações em latim? porque elas são MANTRAS PODEROSÍSSIMOS.

    Abra sua mente e pense. Pesquise tb, vai ser bom para vc.

  • Oi! Prezado Espirito Católico.

    Curioso, muito curioso, por que seu Avô também não viu se ambos estavam juntos? Por que seu Avô não morreu já que diz que ele frequentava ao Centro Espírita? Ah! Já sei por que nós Espíritas falamos com os Espírito dos que já se foram, não é? Mas vocês Católicos também falam, pois eu não conheço nenhum Santo vivo, por acaso você conhece?

    Pare de mentiras, pois eu sou Espíritas há 43 anos e mal nenhum me acontece. Cuidado hem! Fanatismo leva a pessoa a loucura.

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  • os demonios estao à solta pelo mundo, quem mexe com fogo, se queima, não devemos ter a menor curiosidade em conhecer o além , pois os mortos não se comunicam com os vivos, são demonios que se fazem passar por mortos e assustar as pessoas

  • aiai vo nen lêe

  • É......................

  • Eu só sei que quem é católico não pode ser espírita.

  • Não haja como a serpente que vocês catolicos condenam com tanta vêemencia, talvez a insanidade do seu bisavô tenha origem na sua propria idade, não levante falso atribuindo causas precipitadamente !! Isso tá parecendo uma lenda urbana contada e repassada, não parece ter nenhuma credibilidade..Tambem questiono se o centro que o seu bisavô frequentava era realmente espirita, nenhum centro que se preze recebe demonios ou faz sessão mediunica em aberto, o maximo que já presenciei foi alguem com mediunidade descontrolada assistindo palestra e começou a passar mal, sendo rapidamente atendido..O amigo do seu bisavô provavelmente ficou impressionado com alguma visão, é comum, principiantes vindos do catolicismo e outras religiões carregam fantasias sobre certos fenomenos, alguns se deixam contaminar pelo misticismo e não retornam mais, so frequentadores da doutrina tem total liberdade de sair e retornar quando quiserem !! O espiritismo não se presta a fazer adivinhações do futuro e esse de adivinhar a moret dos outros é uma historia muito estranha, digna de desconfiança !!

  • Todo conhecimento está somente em Deus. A única pessoa capaz de te explicar isso e deixar você tirar suas próprias conclusões era seu bisavô. Mas uma coisa é certa se você procura, você encontra, seja Deus, demônios ou ets, a escolha sempre será sua. O sobrenatural existe, com certeza, mas temos que tomar um posicionamento sempre. Já vi muitas coisas, nunca procurei nada, mesmo assim acontecem, mas é sempre possível determinar se vem de Deus ou não. Faça a escolha certa e confie nos ensinamentos de JESUS ele sempre terá todas as respostas, não deixe que a vaidade ou a curiosidade tomem conta de você. Se um dia você tiver que ver algo, simplesmente verá, então peça a Deus apenas entendimento.

Sign In or Register to comment.