minha mae quer um cao rafeiro mas eu quero de raça, que faço?

minha mae nao me deixa ter um cao de raça mas eu quero, nao é que tenha nojo mas preferia. deeme umas dicas para convenser a minha mae!por favor!tenho 400 e tal euros para comprar qual quer raça.

Comments

  • Eu acho q se vc gosta de cachorro nao vai emportar a raça dele!De qualquer jeito os cachoros de raça tem caracteristicas diferentes, entao mostre p sua mae as boas caracteristicas q a raça do cao tem, por exemplo eu moro em apartamento comprei um Yokshire pq esse cachorro eh mais apropriado p apartamento, eh pequeno, late pouco, eh calminho, se alimenta pouco....e etc....mostre as vantagens q tem!!!

    Entedeu?

    se tiver algua duvida a mais mande por uma de minhas perguntas

    espero ter ajudado!

    bju e boa sorte

  • Olha, os cachorros sem raça são legais! Se você está disposta a amar um cachorro está disposta a amar qualquer cachorro, seja ele puro ou não!

  • Desculpe,sou do Rio de Janeiro,e não entendi muito bem,rafeiro,seria o que chamamos de vira-latas???

    Pois bem,se for,vc deve agir com o coração,e não com a vaidade,pois cachorro,é amor,paixão e zelo.

    Crio cães,há muitos anos,e nunca tive um cão mais valioso,do que uma vira-latas,que tiramos das ruas,ela era mais brava do que os de raça,além do que eles têm mais anti-corpos do que os de raça,pois comem de tudo nas ruas,e dificilmente ficam doentes.

    Na dúvida,adote um "rafeiro" pra sua mãe,e compre um de raça pra vc.

  • eu acredito que a raça não é importante...

    às vezes um SRD pode lhe trazer mais alegrias que um de raça , ele pode te surpreender...

    de qualquer forma , no que vc optar , seja um vira-lata ou de raça , o importante é que vc de muito amor e carinho para ele, e vc terá ao seu lado um AMIGO de verdade para todos os momentos... boa sorte em sua escolha...

  • Olha, em vez de comprar um cão de raça vai num canil onde existem vários cachorros abandonados precisando de carinho e de um lar, ai se tu tens coração vais concordar com tua mãe, pois devemos ter amor pelos animais e não comprá-los simplesmente por status e é o que parece no teu caso. Desculpa a sinceridade!

  • =/

    Seguinte, se você ainda tivesse motivos pra ter um cão de determinada raça, mas você não está preocupada com a raça do cão, o que te importa é apenas que ele seja de alguma, isso é fútil.

    Eu definitivamente não sou contra alguém querer ter um de raça, mas quando ela sabe o que ela quer, já conhece a raça e se apaixonou, se encaixa no seu estilo de vida, sei lá....mas negar um srd por puro gosto de querer ter um de raça!! De 'qualquer raça'....bah....é um 'elas por elas', sem fundamento.

    Que ótimo que você tem 400 euros pra comprar qualquer cão, mas....e depois? Existem vacinas, vermífugos, ração, brinquedos, acessórios, consultas, remédios....Um cão pode viver em média uns 15 anos, dependendo do seu porte, necessita de passeios, atenção, cuidados, exercícios -que variam de acordo com a raça- você tem noção disso?? Não é algo pra se ter de enfeite não, é uma vida.

    Não tem como te ajudar a convencer sua mãe de algo que nem você sabe o que é...um cão de raça....existem mais de 500 raças, cada uma com suas características próprias e necessidades, primeiramente você tem de se informar, a respeito do seu estilo de vida, espaço, disposição, condição financeira(nos próximos 15 anos) e então começar a definir quais raças se encaixam, só assim você terá argumentos válidos, porque um cão rafeiro se você pega quando filhote não tem como saber o tamanho e o temperamento futuro dele, é o tipo de cão que é melhor se adotar já adulto, porque pegar um cão pra depois abandonar por não corresponder as expectativas não dá. Porém, costumam ter uma saúde mais resistente, não têm tantas 'frescuras' quanto um de raça, são mais 'rústicos', não precisam de tantos gastos com isso e aquilo....

    Não senti firmeza....

    Sinceramente, se é pra ficar nas costas da sua mãe, ou se é pra não se preocupar com a personalidade do cão -se tá valendo 'qualquer raça' é porque não importa então- adotem! Porém de forma consciente, por favor. Existem muitos cães sem raça realmente lindos.

  • Mostre pra ela um livro que diz que ter um cão de raça e melhor.

    Mostre pra ela as qualidades de um cão de raça!

  • vai num canil, da 10reais ao zelador, ki ele te da um vira lata, bjos

  • compra e não fala nada! quando ela for ve, vc ja pagou e ela vai ter q aceitar!

  • fique com um rafeiro e com um de raça!!!

Sign In or Register to comment.