O que você está fazendo no mundo, na existência?

tem um projeto ou filosofia de vida? Qual?

Comments

  • Sou mãe de um bebê ESPECIAL ( hoje ela tem 27 anos ) e sua paralisia cerebral deixou-a tetraplérgica. Sou uma FELIZ SOBREVIVENTE DE UM CÂNCER DE MAMA - e por causa dele, conhecí outras pessoas E PUDE AJUDÁ-LAS em momentos difíceis. Acho que não escolhi meu projeto de vida ele é que me escolheu...rsrsrsrs Eu simplesmente diante da vida VIVO! E por mais incrível que isso possa parecer com MUITA ALEGRIA!!!

  • O grande enígma da humanidade é concluir a razão da própria existência. O que fazemos aqui e porque? A grande maioria das pessoas do mundo, sequer pára para meditar, sobre os motivos pelos quais passamos pela vida.

    Partindo do princípio de que nada existe por acaso, pelo contrário; para tudo, existe uma razão natural inteligente e explicável, embora indigerível à maioria.

    Vejamos:

    O universo é composto de dois elementos primordiais: ( força e matéria). A força é um elemento inteligente e criador, espargindo-se por todos os recantos do cosmo. Suas leis imutáveis são perceptíveis à sensibilidade humana, quando observamos os fenômenos do universo, atuando em todos os reinos da natureza que conhecemos, bem como aos reinos naturais que desconhecemos ainda.

    A matéria se subdivide em bilhões de possibilidades transmutações plasmáticas, moldáveis, sofrendo a ação da força inteligente, emanada pelas leis imutáveis, num processo eterno de ações e reações químicas, físicas, etc, numa cadeia de reações sem fim, agindo em todos os lugares do univcerso, quando da composição de organismos moleculares, celulares, e fisiológicos, capazes de permitirem composições de máquinas inteligentes e organizadas denominadas corpos físicos.

    Então, o homem existe... sendo ele parte integrante do universo, onde repousam, sobre seus princípios fundamentais de força e matéria, a razão e a lógica, em que, o homem e tudo que mais existe, organizado ou não, compõem o princípio essencial inteligente, " força e matéria" em eteno caminhar de transformações e evoluções, com um propósito único, baseado nos princípios da evolução, do aperfeiçoamento, de sua independência filosófica, moral e laica, e inteligência a caminho da luz emanada do próprio cosmo universal orquestrador e unipotente.

    Esta luz nada mais é, que a luz espiritual, imortal e transformadora, em ação na natureza humana, que ao limiar de grande número de encarnações, desencarnações, e reencarnações de vidas físicas, adquire conhecimentos importantíssimos, passando pelos patamares da escala evolutiva neste planeta ainda atrasado espiritual e moralmente.

    Abraços sinceros a todos.

    Wilar Franco.

  • tento entender qual é o motivo de tudo isso... mas de uma coisa tenho certeza: cada gesto de cada um de nós muda um pouco o mundo a nossa volta. Esse papo de "não posso fazer nada" é uma tremenda furada. Faça alguma coisa e mude o "seu mundo", para melhor, é claro.

  • Há algum tempo eu venho tentando descobrir qual é a minha programação existencial, mas ainda não descobri. Estou vivendo da melhor maneira que posso, buscando aprender a ser melhor, e esperando o que a vida me mandar. Acho que o meu objetivo é corrigir aquilo que atrapalha o meu progresso : Os meus próprios medos, e fraquezas, e as minhas imperfeições

  • Vivendo como um eterno atormentado, pois tão logo acho que sei a resposta, a vida troca a pergunta. Procuro, pois, aprender tudo o que posso e fazer todo bem ao meu alcance, pois percebi que é ajudando meus semelhantes que aprendo a lidar com meus próprios problemas.

    Felicidades pra você.

  • minha filosofia de vida é seja feliz, você consigo memso, a felicidade não tem que depender de ninguem nem de nada seja feliz, intimamente, sinta-se feliz de qualquer forma, tomando banho vendo tv indo ao médico sinta-se feliz. é para sermos felizes que viemos ao mundo e o mais importante faça alguém feliz.

  • Defino minha existencia a partir do momento em que me entendi como gente.Descobri a partir dai o que nao deveria fazer,nao matar ,nao roubar,nao mentir,nao ser egoista,nao ser hipocrita,nao tirar vantagem da desgraca alheia,nao odiar.Descobri se eu conseguir nao fazer(nao roubar etc...) nenhuma dessas coisa eu vou estar contribuindo para um mundo melhor e claro me tornado um ser humano melhor tb.

  • Sim, eu estou aquí procurando sempre ajudar e levar uma palavra de ajuda ou conforto a quem precise. Atualmente estou ajudando os animais abandonados, faço trabalho voluntário mas faço outros tipos de trabalhos também. Eu sempre digo que essa frase diz tudo: " Erra aquele não faz nada, por achar que pode fazer pouco". O pouco de cada um faz a diferença.

  • Oi,

    No momento, estou respondendo no YR...hehe

    Mas tenho grandes projetos e sei que vou chegar lá!!!

    Um abraço

  • bem acho que cada um tem sua filosofia de vida, uns simplesmente ser feliz e gastar muito dinheiro, para outros e encontrar alguém à tal cara metade....

    mas acho que viemos ao mundo cada qual com sua missão terrena a ser cumprida que por muitas vezes não cumprimos nem teça parte.

    minha filosofia de vida, é uma icognita falar disso pra mim, pois sou vamos dizer alheio a comentarios.

    na verdade faço da minha vida, um dia por vez sem preça para que no final dela, eu tenha vivenciado todos os dias como se fosse o meu primeiro....

    estamos no mundo para sermos felizes sejá como será construida..

    bem acho que é mais ou menos isso...................

Sign In or Register to comment.