A ditadura voltou e ninguém nos avisou?

É impressão minha ou nosso direito de expressão está sendo cerceado por leis arbitrárias que dão todos os direitos a uns e nenhum direito a outros.

Eu falo isso porque tudo agora é bulling, ou preconceito ou racismo, não se pode mais dar opiniões sinceras, é necessário que sejamos hipócritas e que finjamos gostar do que não nos agrada.

Eu como espírita respeito todo e qualquer direito do indivíduo de ser como bem entender, não descrimino ninguém, porém acho que nem toda opinião é preconceito.

Na minha época de criança as pessoas sabiam mais se defender, elas ouviam certas coisas e não saiam matando nas escolas, nem cometendo suícidios, elas ficavam mais fortificadas com as dificuldades e querendo sempre provar para si mesmo que podiam conquistar seus espaços.

Hoje não se pode mais dar a educação que queremos aos nossos filhos porque a lei não permite.

Não podemos mais falar nada porque é bulling.

Qualquer coisa é preconceito e homofobia.

Jà fui chamada de aleijada quando criança, isso nunca me fez ficar pancada da cabeça, pelo contrário, sempre fui a mais astuta e esperta da minha sala de aula, dos lugares onde eu fazia fisioterapia também.

Acho muito necessário que se revejam os conceitos do que é preconceito de fato, porque daqui a pouco seremos punidos até pelos nossos pensamentos.

Abraços.

Comments

• De fato, é assim mesmo que tem sido, esses movimentos dos gays querem impedir aos héteros o direito à opinião e à LIBERDADE DE EXPRESSÃO !!!

O que NÃO podemos admitir é agressão física ou verbal, mas gay NÃO precisa de lei especial... VIOLÊNCIA É CRIME seja contra quem quer que for !!!

Tem alguma coisa errada, o nosso Brasil virou um país homossexual ou a minoria está dominando a maioria ??? Eles estão dominando todos os pontos estratégicos como a mídia, a política, a educação, a cultura e sem que ninguém reaja, porque precisam da audiência, dos votos e até do emprego !!!

Estamos sendo obrigados a nos tornar hipócritas, atualmente não podemos defender nossos princípios éticos ou morais, qualquer opinião sincera é taxada de preconceituosa, ou bulling, ou racismo, ou homofobia... Estamos sendo cerceados inclusive na educação dos nossos filhos !!!

Cenas de exacerbadas pegações homossexuais são esfregadas em nossas caras a todo instante, o que é constrangedor mesmo quando praticadas publicamente pelos heterossexuais !!!

Dentre os homossexuais que conheço e também os que vejo se manifestarem na mídia, infelizmente, quase que em sua totalidade são HETEROFÓBICOS, para a maioria deles não bastam o nosso RESPEITO e cordialidade, pelo simples fato de NÃO defendermos a causa homossexual, já somos acusados de homofóbicos, isso quando não vão além, dizendo-nos agressivamente: "são gays enrustidos" !!!

..

• se vc aguentava os insultos não significa que outros aguentem,também fui muito xingada na escola,n matei ninguém mas foi horrível,outros surtam e saem matando e pra mim o pior nessa história é que o aluno q surtou sai como monstro e os outros coitadinhos,anjinhos que só humilharam e infernizaram os outros por nada,até a pessoa surtar.

acho que bullying deve ser combatido sim,ninguém tem o direito de ficar xingando,humilhando,pondo apelidos nos outros.

um ex sobre os gays,todo mundo tem direito de n achar normal se quiser,só que as pessoas acham que pq n concordam tem o direito de fazer piadinhas com gays,zoar um gay que passa na rua,agredir ,matar.

vc acha mesmo que n tem nada demais ficar xingando as pessoas por nada?

• ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

Olha vc nao pode falar por todos os casos: NAO GENERALIZE! Cada um sabe onde doi o calo, o fato de vc ter aguentado o seu suposto bullyng nao quer dizer q todos tem a mesma resistencia ou tiveram menos sofrimento q vc. Vc nao ta na pele deles.

Sair atirando em alunos do colegio nao justifica, mas sofrer humilhações (fisicas e/ou verbais) explica muitas coisas. Vc ja viu casos de Trote Universitario? ja teve ate gente q morreu vitima deles -- teve estudante q nem puderam atirar, nao tiveram chnace pra se defender...

Entao nao julgue os outros nem todos tem mesma reistencia e podem suportar humilhações. O q vc quer? q as pessoas aguentem caladas a humilhação sem reagir? Iso nao seri estimulo pra praticarem mais bullying?

• Realmente tempos difíceis!

Deveria haver leis justas e rígidas quando necessárias contra o crime e não contra opiniões.

abraços

• E Realmente a situação esta muito critica!

Sign In or Register to comment.