Alguns sonhos podem ser a real vivência do ESPÍRITO no plano espiritual?

Há sonhos que deixam um forte impressão de uma experiência real.

Comments

  • Oi Prezado amigo João Nascimento.

    Todos os sonhos são vivências do Espírito, disto não resta dúvidas, uns são impregnados por obsediadores, ou por um tipo de mensagem emaranhada por incógnitas, pois sabemos que todos dias nós sonhamos, ou seja saímos para os nossos passeios.

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  • Meu Querido Amigo João Nascimento,

    "SONHOS ESPÍRITAS: Atividade real e efetiva do Espírito, durante o sono. Há mais ampla exteriorização do perispírito. Desprendendo-se do corpo e adquirindo maior liberdade, a alma terá uma atividade real no plano espiritual. Léon Denis chama a estes sonhos de etéreos ou profundos, por suas características de mais acentuada emancipação da alma.

    Nos sonhos espíritas nos liberamos parcialmente do corpo e gozamos de maior liberdade, são os retratos de nossa vivência diária e de nosso posicionamento espiritual. Refletem de nossa realidade interior, o que somos e o que pensamos.

    "O Espírito se subtrai à vida física, desprende-se da matéria, percorre a superfície da Terra e a imensidade onde procura os seres amados, seus parentes, seus amigos, seus guias espirituais ( ... ) Dessas práticas, conserva o Espírito impressões que raramente afetam o cérebro físico, em virtude de sua impotência vibratória."

    Nos sonhos espíritas, teremos que considerar a lei de afinidade. Nossa condição espiritual, nosso grau evolutivo, irá determinar a qualidade de nossos sonhos, as companhias espirituais que iremos procurar, os ambientes nos quais permaneceremos enquanto o nosso corpo repousa.

    "Quando encarnados na crosta, não temos bastante consciência dos serviços realizados durante o sono físico, contudo, esses trabalhos são inexprimíveis. ( ... ) Infelizmente, porém, a maioria se vale de repouso noturno para sair à caça de emoções frívolas ou menos dignas. Relaxando-se as defesas próprias, e certos impulsos longamente sopitados durante a vigília, extravasam-se em todas as direções, por falta de educação espiritual, verdadeiramente sentida e vivida."

    __________________________________________________________

    Um grande abraço iluminado!

    Luz_______________________________________________________

  • Em sua maioria, será revelado o que temos estrutura para aguentar,

    e os que deixam as mais fortes impressões são para nos

    alertar, revelar.

    O Espírito, não precisa de repouso, o corpo sim, o sono, é como

    o ensaio da morte, é a chance que o Espírito tem sua liberdade,

    podendo encontrar suas afinidades, boas ou ruins...

  • Exatamente, vou mais longe, a maior parte deles. Dizem que quando sonhamos colorido estamos vivendo aquilo realmente.

    Atente que se peca dormindo, se atrai carmas bons e ruins, se redime de erros, se acelera sua evolução ou se mergulha nos abismos do vício e do crime.

    Somos seres que optam, que escolhem, que se servem de si mesmo para ser feliz ou não.

    Somos auto-construções.

    Abraço amigão.

  • Vivemos nas duas dimensões: espiritual e material, quando dormimos muitas das vezes saímos do corpo físico e passamos a viver nas dimensões espirituais,

  • Sim pois o espírito não dorme.

    Axé

  • Olá João,

    Sim, não acontecem com muita freqüência, mas podem ser sim muito real.

    Meu pai faleceu a 14 anos e estive com ele em "sonho" 2 vezes.

    A primeira vez foi após 5 anos de sua morte, ele estava num campo bem verde, deitado na grama e eu estava na minha cama, conversamos muito sobre vários aspectos de minha vida, detalhe, não movíamos a boca a conversa era por telepatia, foi maravilhoso!

    Fique com uma sensação muito boa por vários dias, foi realmente um reencontro de muito amor, não sou espírita, mas tenho certeza absoluta do que vivi, o que me basta, não preciso provar para ninguém.

    A segunda vez, fui até ele acompanhada de um homem claro, que não conheço, o encontrei (meu pai) num penhasco onde a baixo era mar "lindo", haviam mais pessoas com ele fiquei ali conversando por muito tempo, inclusive perguntava para as pessoas como elas haviam morrido e cada uma me contava sua história (parece estranho, eu sei), em fim, fui visita-lo e ao retornar queria traze-lo comigo, porém ele me explicou que não havia esta possibilidade e retornei acompanhada deste homem claro que não sei quem era, talvez um anjo!

    Tive muitas outras experiências, porém com pessoas que não conheço.

    Bom João, acabei dando um testemunho !

    Bjs Vidi

  • João, todo sonho colorido vem da vivência espiritual. O que sonhamos preto e branco, vem somente do cérebro, pois o cérebro não tem condições de mostrar o colorido, uma vez que é apenas material.

    Alguns podemos compreender e os recordamos com nitidez, outros apenas temos lembranças de alguns fragmentos.

    Isso é natural uma vez que antes de termos um corpo, somos espíritos e ao dormir o espírito procura a liberdade, porque o corpo lhe é uma prisão.

    paz

    rita

  • João

    Não existe sonho João.

    É o espirito que vaguei e nos da a impressão de sonho , mas é real.

    Leia João

    B.S.tks®

  • Sim, podem, e por coincidência, ontem estive em desdobramento durante o sono, estive com a minha ex-esposa, e hoje para minha surpresa ela me telefonou e me contou todo o sonho que ela teve, e foi exatamente o que aconteceu enquanto eu dormia.

    Fica na Paz

Sign In or Register to comment.