Alguém já ouviu falar na Seita Universo Desencanto?

è uma seita que prga a natureza e as energias que elas os trás cultuam o sol,as arvores,os rios e tudo o que tem vida ,o que vcs acham disso?Qd chegam em seu santuario que é uma cidade eles elevam as mãos pra pegar as energias do universo,cantam mantras é tudo muito mistico vcs entrariam pra essa religião?

Update:

seu templo fica em Nova Iguaçu é uma cidade bem dizer é um bairro lá tem restaurantes,hotel,chalés,pracinha é muito grande mesmo é uma fazenda,lá tem um predio no qual eles se reunem em volta dele e ficam dando voltas e mais voltas com as mão em direção a ele e cantando mantras nunca fui lá ñ meu marido faz turismo e os levam todo sabado o os buscam no domingo um dia vou lá pra conhecer e saber mais aí passo pra vcs

Comments

• Na verdade a seita de chama CULTURA RACIONAL e o mote dela é vender o livro Universo em Desencanto... deve ter pelo menos uns 30 livros desses e você tem que adquirí-los e ler. Mas, não percam tempo, viu? Eu acho que só os supersticiosos a levam a sério...

• Realmente, quem observa os movimentos ligados a essa cultura tem a primeira vista uma impressão de se tratar de uma religião. Mas, não existe a instituição Cultura Racional. Cultura Racional e Universo em Desencanto são os nomes que o autor deu para sua obra literária de caráter enciclopédico que conta com mil volumes. Por isso é tratada como cultura, por não se tratar de apenas um livro e sim de uma obra fracionada em vários volumes.

Existem vários núcleos de divulgação dessa obra em vários estados e cidades. Mas não se trata de casas de pregações, nem de templos, porque não existe culto, é uma cultura. Então quem estuda se sente bem debatendo uns com os outros sobre o assunto e divulgam por conta própria. Realmente, muitos estudantes queriam que o autor transformasse a Cultura Racional numa instituição e criasse núcleos para melhor divulgar para os que ainda não conhecem, mas o autor da obra proibiu veementemente, justamente, porque não se trata de uma religião. Mas podemos considerar que existe sim, um núcleo apenas, que é o local da residência do autor que precisou se agigantar para ter capacidade de receber a multidão de leitores que queriam conhecê-lo e ajuda-lo nas suas nobres intenções, se colocando à disposição. Então, como não havia a possibilidade de criar núcleos, houve a ideia de caracterização dos leitores na hora de fazerem a divulgação de se vestir de branco que é a cor da paz e da pureza e para chamar mais a atenção, assim como fazem as marcas para uma melhor divulgação, passaram a estampar o portal que tem na capa dos livros em suas roupas e em todo o material de divulgação, que passou a ser as rádios, jornais, revistas, TV, exposição de painéis em praças, distribuição de panfletos de porta em porta, etc. Mas tudo isso é só trabalho de divulgação da existência dessa obra.

• 1° é Uma Cultura cultura Racional e só quem estuda ela e senti e vê e pode dizer o que é com Base e logica e as provas e comprovações que tem com o decorrer do estudos diários, é a mania do animal racional dar palpite naquilo que não conhece e fica no achismo dizendo o que acha que sabendo que é...quer Saber o que é a Cultura Racional leia e estude o 1 volume a Obra ai vai ver que é muito diferente do achismo Salve!

• As doutrinas, via de regra são bonitas, ainda mais aquelas com contotações presevarcionistas ou naturalistas.

O pesar de tudo é que inúmeras vezes, pregam uma coisa e praticam outra.

• Ela fica em Cascadura, e o Tim Maia fez parte dela nos anos 70. Caiu em credibilidade, quando começou a por questões monetárias na frente da metodologia.

• estou vendo pela primeira vez esse nome. Sao tantas que fica impossível memorizar

• Não. Mas deve ser meio de vida.

Abraços

• Eu já li a respeito e não gostei, achei uma bobagem.

Sign In or Register to comment.