Mitos e Lendas alguém sabe????

Oi pessoal alguém sabe sites de mitos e lendas urbanas ou de qualquer tipo que existe????

Já agora deixem também uma e a melhor vai valer 10 pontos ;)

Beijinhos doces

Comments

  • www.sobresites.com/ceticismo/lendas.htm

    www.quatrocantos.com/LENDAS/192_cobra_na_piscina.htm

    www.ceticismoaberto.com/referencias/lendas_urbanas.htm

    pt.wikipedia.org/wiki/Lenda_urbana

    tenhamedo.net/mitosurbanos.php

    www.projetoockham.org/div_filosofia.html

  • Entra no www. google.com.br. Lá você encontrará várias lendas e mitos de diversos lugares do mundo!!!!!

  • Pelo menos no Brasil, não existe região mais rica em mitos e lendas do que a Amazônia. Procure se informar sobre:

    a) Matintaperera;

    b) Curupira;

    c) Cobra Grande (ou Boiúna);

    d) Mapinguari;

    e) Boto;

    f) Vitória-régia;

    g) Jurupari;

    h) Iara (ou Mãe-d'água);

    i) Uirapuru;

    j) Tajá;

    e muitas outras.

  • Olha um site não conheço, mas posso contar-lhe uma:

    Na época do apartheid as mães desesperadas pela guarda de seus filhos oravam a um pássaro para leva-las da guerra e coloca-las em local calmo e bonito, a oração era em forma de canto; Sansacroma nenáô ke ke kokomba.......

    e em meio ao seu vou esmerilhante com seus olhos de cristal surgia ele com suas asas grande e pegava as crianças e as guardava a longe do barulho e perigo.......

  • Aqui no amazanas,temos a lenda do boto, que se transforma em lindas pesoas em noite de lua cheia e gostan de ir em festa. Tamben temos a lenda do caboclinho,um pequeno Homen que vive nos rios e protejem as aguas do amazonas.

  • Sei da bola de fogo... que qdo um boi morre la no vale a meia noite veem se bolas de fogo bem rapidas que aparecem...

  • Sei de várias. Eu sou de Portugal e a lenda mais conhecida cá é a lenda de D. Sebastião. D. Sebastião foi rei muito jovem e remonta à época das conquistas dos Portugueses no Norte de África. D. Sebastião participou na batalha de Alcácer Quibir e desapareceu. Reza a lenda que fazia nevoeiro nesse dia. Há ainda quem acredite que D. Sebastião irá regressar, num dia de nevoeiro, para salvar o povo português.

  • O que são lenda e mitos, os mitos e lendas mais conhecidos do Brasil, personagens mitológicos, mitologia grega, lendas do Brasil, contos populares, cultura popular

    www.tg3.com.br/mitos

  • Nos aqui no rio grande do sul temos muitos mitos e lendas .

    Negrinho do Pastoreiro

    Mula sem Cabeça

    Saci

    pirapora

Sign In or Register to comment.