A vida deixou de fazer sentido ...?

Olá, sou um rapaz de 17 que .. durante 8 teve um passado bullyng físico e verbal grave, seja dos pai, de amigos, seja qualquer pessoas, com isso desenvolvi doenças psicológicas como depressão, perturbação/transtorno bipolar e insónias crónicas. Não tenho amigos, os meus pais não querem saber de mim, sou pobre e fumo ( tabaco ) e .. a vida deixou de fazer sentido a muito tempo e .. acho que é hoje ou daqui a um tempo que vá por fim a isto .. não sei o que fazer, para onde me virar .. :'(

Comments

• Diogo o melhor que vc faz é procurar ajuda psicológica, psiquiátrica também, pelo seu relato parece que é o caso, e com certeza vai através de técnicas médicas, elaborar e corrigir seus traumas, Sei que não é fácil, mas não se abandone, vc vai conseguir. conheci muitas pessoas que tiveram em situação parecida com a sua. É jovem escreve bem, logo deve gostar de estudar, qdo pede ajuda é porque sente em algum lugar de sua alma, que quer viver. Isso é animador, Se por enquanto não consegue encontrar compreensão na família, procure com profissionais especializados, e tenha paciência, ; na família também poderá mudar, surgir oportunidades de diálogo e tudo mais.

Desejo boa sorte, sei que é sofrida, mas vai passar. acredite e procure ajuda urgente.

Forte abraço.

• Puxa, Diogo... fiquei sentido de ler seu texto e ver seu emoticon.

Você tem condições de ir ver um profissional de saúde mental? O nome é feio, mas não estou chamando você de louco, ou doente mental, nada a ver. É que um psicólogo, ou um psiquiatra, pode dar algumas direções. Você precisa se cuidar. Precisa alimentar e proteger a esperança todos os dias. Isso é importante. Senão, se a vida dá um tapa mais forte, você não aguenta e pode acabar fazendo bobagem. Por isso, você deve ser enérgico no cuidar bem de você mesmo, com amor.

Se você não pode pagar um psicólogo... se houver uma universidade na sua cidade que tenha a graduação de psicologia.. eles costumam dar psicoterapia gratuita. É só se inscrever e entrar na fila de espera.

São alunos que atendem, mas juntos a supervisores. Por isso existe um controle de qualidade.

Você não está sozinho. Quero dizer.. tem bastante gente por aí vivendo situações muito difíceis.

Muita força aí, cara. =)

• Eu também era assim ( menos o cigarro)

Hoje casado e trabalhando bem. Família de boa.

O que acontece e o seguinte você tem que arranjar forças para dar uma guinada na tua vida. Fica parado não cara. Corre atrás de um emprego nem que seja faxineiro ou algo assim. Faça. Curso do governo. Você vai mudar e crescer mais e se esforçando vai conquistar aí uma casinha e uma vida.

Peneira quem realmente é teu amigo e não de ouvido a besteiras cara.

Tem um Deus bom chamado Jeova e só pedir. Ele que ele está esperando para te ajudar. Procure-o.

E corre atrás de uma vida um pouco melhor.

Um abraço.

Sign In or Register to comment.