Como você interpreta a bebida na bíblia?

É lícito, mas não me convém.

aliás, beber pode, só não pode se embreagar?

Comments

  • "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."1 Coríntios 6:12

    Jesus transformou a água em vinho. E em algumas ocasiões, muito provavelmente bebeu vinho (João 2:1-11; Mateus 26:29). No tempo do Novo Testamento, a água não era muito limpa. Sem as modernas conquistas no campo sanitário, a água era cheia de bactérias, vírus e todos os tipos de impurezas (o que ainda acontece na maioria dos países de terceiro mundo). Como resultado, freqüentemente as pessoas bebiam vinho (ou suco de uva), pois era muito menos improvável que estas bebidas estivessem contaminadas.

    Em I Timóteo 5:23, Paulo instruiu Timóteo a parar de beber água (que provavelmente estaria causando seus problemas estomacais) e ao invés, beber vinho. Na Bíblia, a palavra grega para vinho é a mais corriqueira. Naqueles dias, o vinho era fermentado, mas não tanto quanto hoje. É incorreto dizer que era suco de uva, mas também é incorreto dizer que era o mesmo vinho que usamos hoje em dia. Repetindo, as Escrituras não necessariamente proíbem que os cristãos bebam cerveja, vinho ou qualquer outra bebida alcoólica. O álcool em si não é pecaminoso. Mas é da bebedeira e do vício do álcool que o cristão deve se afastar (Efésios 5:18; I Coríntios 6:12).

    Um Cristão deve ter sabedoria, um exemplo: vc esta com alguem que bebe bastante e ai vc começa a beber junto.. isso será um incentivo a essa pessoa... é preciso ter sabedoria, saber o momento certo e não cometer exageros, é isso q a bíblia nos ensina...

  • Provérbios: 23. 20. Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. 21. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem. - Jesus Te Ama

  • Tem que tomar cuidado

  • E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

    Ef 5,18

  • Você pode beber de tudo, o que você não pode fazer é causar escandalo pois estará levando o nome de Deus para vergonha.

    Beber whisky, cerveja, vodka, tudo pode, desde que você não fique altamente bebado e de vexame, eu interpreto assim.

  • beba cerveja sem alcool

  • Eu acho que sim,mas cada um tem um pensamento diferente.

  • Creio que não seja pecado, mas a bebida forte (ou o álcool, que é uma droga legalizada), levao ao vicio, esse sim já é pecado... além de prejudicar partes do organismos, trás sério problemas as pessoas e as familias dela..

Sign In or Register to comment.