por favor ajudar eu 10pontos?

alguém sabe a diferença entre as placas mãe Offboard e as Onboard

porque tô pensando em por algums componentes amais para isso preciso saber a diferença

e como saber se a minha é uma das duas blz agradeço desde já.

Comments

• On Board quer dizer que as peças são integradas na placa mãe, ou seja, ela funcionam em conjunto. Essas são peças mais fracas!

Peças Off Board como na tradução do inglês são peças que ficam separadas da placa mãe e funcionam fora dela, normalmente estas são melhores!

• As placas mãe onboard oferecem todos os componentes básicos necessários para um computador funcionar (vídeo, som, rede) sem o auxílio de placa adicional alguma. Dependendo da placa, se for de boa qualidade, possui desempenho muito bom para músicas e vídeos e até mesmo para vários jogos ou edição gráfica eventual. A desvantagem é que a memória de vídeo sempre é compartilhada com a RAM instalada, de forma que se deve instalar bastante RAM, e além disso a quantidade de RAM destinada ao vídeo às vezes é inferior ao que poderia ser (dependendo da placa, pode-se aproveitar por exemplo só 64 MB no máximo de uma RAM, mesmo que esta tenha 2GB no total por exemplo). Outra desvantagem é que apesar de haver chips processadores auxiliares para vídeo e som, quase sempre o processador principal é obrigado a processar essas tarefas também, obrigando o uso de um processador mais rápido.

As placas offboard para vídeo e áudio permitem, dependendo do modelo destas, tomarem para si todo o processamento dessas tarefas, com RAM exclusiva para a de vídeo (instalada na própria placa de vídeo), liberando a RAM e o processador principal. O desempenho do computador inteiro é muito superior, especialmente em jogos pesados e edições gráficas profissionais. São, no entando, mais caras, mas podem valer bastante a pena.

E você, querendo, pode comprar uma onboard boa e, depois, instalar placas de vídeo ou áudio adicionais, convertendo em uma offboard (desativando os recursos correspondentes da própria placa mãe) ou mesmo usando em dobro (como usar o vídeo offboard como principal e o vídeo onboard.como fonte para o 2º monitor).

Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/tira-duvidas/57799#ixzz1...

• onboard ruim, offboard bom. para saber eh soh pergunta pro tecnico que vai instalar as peças novas que ele olha pra vc.

• olha brother eu nunca ouvii falar de uma placa mae offborad nao cara..kkkkkkkkkkkkkkk' vc tem certeza que sua pergunta ta certa?? se estiver eu nao sei a resposta nao.. mais se tiver errada corrige ai e ve se alguem respode..!

Sign In or Register to comment.