Quando vou mestruar????? é dificil mais não custa nada né me ajudar?

bom tenho 12 anos vou fazer 13 dia 16 de maio esse mês , eu quero muito ficar mestruada e tenho todos os sinais tem uns dois anos mais ou menos que fica saindo uma gosmazinha , amarelada dizem que essa gosma tem fazes. a faze 1 ( fica transparente ) faze 2 ( amarelada ) e faze 3 ( marron ) isso é verdade ??? e as vezes fica doendo no lado da minha barriga , Quando eu vou mestruar ?? e quero saber se tá chegando ou não ?? esqueçi de falar outra coisa também tenho muitos pelos na vagina e nas axilas , vc podem me ajudar ???

Comments

• Se você já está sentindo cólicas, está muito perto de menstruar. Sobre a "gosminha" - na verdade se chama muco cervical - não é bem assim que funciona.... na verdade, depois que você menstruar, vai continuar tendo esse muco, e ele vai continuar amarelinho, às vezes transparente. Muda de cor e consistência dependendo da época do mês, conforme as variações hormonais do nosso corpo (as cores normais são branquinho, amarelinho e transparente, qualquer cor diferente disso é sinal de problema ou doença). O que acontece é que às vezes a primeira menstruação (menarca) das meninas é um sangramento muito pequeno, e esse sangramento pequeno se mistura ao muco cervical, então ele fica marronzinho.... mas não é pelo muco ser marrom de verdade, e sim por ter sangue misturado a ele. Nas menstruações futuras, o muco seca durante a menstruação, então sai só sangue + pedacinhos de endométrio (tipo uns minúsculos pedacinhos de pele), e nos dois últimos dias de menstruação, mais ou menos (bem no fim da menstruação) a vagina volta a produzir muco, então no ultimo dia de menstruação pode vir uma espécie de corrimento marronzinho (novamente muco misturado com sangue... só sujeirinha, restinho da menstruação).

Muitas mulheres não gostam de menstruar, mas, pra mim, menstruar é algo bonito que devia ser mais valorizado... afinal é a menstruação que nos faz mulheres! a primeira menstruação marca a passagem pra vida adulta... menstruação representa nossa fertilidade, nosso poder de engravidar e gerar uma nova vida... todas as mulheres deviam conhecer e entender o seu próprio corpo, conhecer o ciclo menstrual... faz parte de quem nós somos!

• esta perto fis essa mesma pregunta e me disceram que ta perto tenho 11 sua barriga doi é colica e a primeira menstruaçao é marron

• Menstruar é um pouco desagradável, mas é necessário. Dependendo do organismo, algumas mulheres tem cólicas, ocorre uma mudança de humor. Infelizmente não posso dizer quando acontecerá com vc, e pelo fato de querer tanto, espero que aconteça logo. Bjo

• YOHANNA,quando a mulher começa a ter corrimento é um sinal que o útero esta mandando dizendo que esta pronta para reproduzir;em relação a sua menstruação vc tem que ver o histórico das mulheres da sua familia,pois geralmente menstruaremos + o - quando sua mãe ou sua avo menstruou,a quantidade de dias que ira durar e ate o fluxo de sangue.Ou tbm pode depender de como seu organismo agira!Agora essas dorzinhas no lado da barriga pode ser as trompas ou inicio das cólicas é quando o útero começa a movimentar e logo ira descartar os óvulos maduros,que irão desprender da parede uterina e transformando em sangue,começa-se a menstruação ou a primeira menarca.Em relação aos pelos é sinal de que seu corpo já esta correspondendo aos sinais da mocidade.Agora mais do que nunca é hora de cuidar mais da higiene intima e se for necessário começar a depilar,porque senão os odores irão aparecer!

ESPERO TER TIRADO SUAS DUVIDAS,BJUSSS!!!

• você é louca ? Menstruar é a pior coisa que existe na vida da mulher. E não tem limite de idade pra isso, provavelmente voce pode ta perto, mas pode ter certeza que você vai se arrepender de querer tanto.

Sign In or Register to comment.