Rapaz indeciso: é paixão ou amizade?

Conheci um carinha há algum tempo num sítio de amigos comuns. Sou gay, porém, enrustido, ele, não tenho certeza. Tenho 20 e ele, 17, é filho único e, ao que parece, leva uma vida solitária (seus poucos amigos que eu conheço são de sua vizinhança e mais novos que ele). A gente se encontrou mais vezes, muitas das quais no mesmo sítio, e nossa amizade se estreitando mais. Ele, que conhecia a área melhor que eu, me chamava pra passear sozinho com ele, nem pra conversar, só pra andar junto. Se estávamos num grupo, me chamava pra ficar num lugar sozinho com ele. E eu, achando que dali poderia surgir algo mais, fui me soltando um pouco mais, inventando brincadeiras, que ele aceitou positivamente. Passei a investir mais pesado quando, certa vez, fiz um comentário a respeito do abdômen dele, que o parece ter agradado, pois de vez em quando, se estávamos sós, ele o exibia sem motivos. Dei para ele uma webcam que não utilizava e agora ele sempre me faz chamadas de vídeo. Uma amiga muito próxima dele, numa vez que o visitei, disse que ele só usa o computador ou pra jogar ou pra falar comigo. Noutra vez, me apresentou um vizinho seu pela webcam, e por jogarmos o mesmo joguinho do facebook, acabei adicionando ele, e isso o deixou irritado. Passou alguns dias pedindo pra que eu desfizesse a amizade com esse dito vizinho. Passei a elogiá-lo e fazer insinuações com mais frequência, ao ponto de não restar mais dúvida sobre minha orientação sexual. O problema é que ele não me dá uma definição de nada. Ele aceita meus elogios, gosta de ficar a sós comigo, gosta de sair só comigo, até tem a audácia de pedir que eu o banque e me provoca sexualmente, de forma discreta, mas não aceita que eu me aproxime dele! A não ser num episódio em que ficamos sozinhos na minha casa, quando me deixou fazer cócegas nele, até que meu cachorro chegou e ele se assustou, ele repudia quase todas minhas investidas e até fez pouco de mim na frente de outras pessoas com indiretas. Disseram, por brincadeira, que ele estava apaixonado por aquela melhor amiga, e ele respondeu: "Melhor do que se eu gostasse de homem....", comigo sentado ao lado dele. Tenho medo de tentar uma abordagem direta e assustá-lo. Não sei o que fazer...

Update:

Agradeço as respostas de todos!

Comments

  • Ele provavelmente é um enrustido, que tem super medo de se assumir, então acho que sei lá, vc deve dar umas BOAS investidas e ser mais ousado. Se o ato não for recíproco, vc deve largar de uma vez da "amizade" desse garoto, pq quem se mostra estar apaixonado é você, e no fim vai acabar se machucando sentimentalmente. bjos boa sorte!

  • Vá c calma,ele ainda é um moleque,e ainda é enrustido.Mas se ele continuar te tratando mal,pule fora,tu merece coisa melhor.

  • Ele gosta de você! Por conta da falta de experiência com homem ele acaba ficando inseguro, indeciso.

    Caso você não queira desistir dele sugiro a você que passe a fazer convite a ele para sair os dois, tipo, para barzinho, cinema, pizzaria. Se ele sempre aceitar os seus convites, acredito que ele esteja interessado em você.

    Vá com uma conversinha para o lado dele, tipo, "hoje sair e um carinha não parava de olhar para mim, que o carinha era gato e levantou curiosidade". Pergunte se já aconteceu isso com ele. Qual foi a reação dele; Depois veja veja qual é a dele...

    Agora vá com calma para não afastar ele de você e para que você não se magoe caso a reação dele venha a ser negativa..

    Ah, quero lhe parabenizar pela construção textual. Escreveu bem e fez o emprego das pontuações nos seus devidos lugares.

  • Cara já passei por essa situação,só que no meu caso era eu sendo provocado pelo meu amigo,ele fazia as mesmas coisas que vc disse que faz com o carinha ai,só que eu tinha medo dele não ser gay ou de não querer se assumir então deixei quieto com medo de me abrir pra ele e perder a amizade dele.Como seu amigo eu só queria andar com ele por que ele me passava confiança e segurança além de ser mais experiente que eu(ele tinha 23 e eu 19),e outra eu tava afim dele.Adorava os elogios dele mas não ficava demonstrando muito.Acho que como eu ele tá com medo de se abrir,seria melhor que vc dissesse pra ele pelo menos que curte homens,sei lá começa dizendo que vc já ficou com um cara e curtiu vê a reação dele e conta.Como eu queria que o jeito de vc pensar fosse o mesmo que o desse meu amigo,não sei ele brinca comigo mas não deixa eu tocar nele. :'(

  • Amizade isso não é não... Acho que tem uma paixão no fundo dessas atitudes dele.

    Vá com calma... ele tem 17, pode nem ter certeza de nada ainda, dúvidas... ele é um adolescente e você já passou dessa fase.

    Tente conquistar a confiança dele, mas mostre sempre que amizade você não quer (:

  • 20 anos na CARA querendo ser BICHONA e estragaar os outros TAMBEM !!!!!!!!! Doido pra colocar um menino jovem q as vezes é mais inibido ou tímido mas é HOMEM MACHO e não um BOIOLA, toma vergonha na CARAAAA !!!!!

  • Nossa... Me pareceu q ta tendo uma atração sim! Mas pelo visto nem ele sabe ao certo sua opção sexual, ele gosta d estar com vc, mas parece q ele ñ sabe o q quer ou ñ aceita o q é! Mas como esta atraido por vc, ñ se mantem longe!

Sign In or Register to comment.