sou obrigado a fazer isso no meu serviço?

sou motorista de uma rede de supermercado no estado do mt! as veses meu gerente obriga eu fazer coisas que não faz parte da minha profissão. tipo ajudar dentro do mercado, a pintar e retocar algumas pinturas, afinal ele faz de mim um ajudante geral. ontem eu briguei com meu gerente e disse que não ia fazer mas nada além da minha função, será que ele podem me mandar embora por esse motivo?

Comments

  • Tu ta certo, naum deve fazer mais nada alem de seu serviço. Uma coisa eh a gente quebrar o galho qdo alguem precisa pra dar uma "ajudadinha" em serviços que naum eh nossa praia, mas outra completamente diferente eh o patrao obrigar a gente a fazer esses serviços que naum sao da nossa alçada. Quer um conselho: Procure a categoria do seu sindicato e busque uma orientação a esse respeito la, lembre-se que bater boca com o patrao, mesmo qdo a gente esta repleto de razao naum vai adiantar , simplesmente por que ele eh nosso patrao e se tu ja tentou conversar com ele na boa e ele insiste em ser grosso, ignorante e naum manter dialogo, busque um auxilio em seu sindicato por que se der na telha dele te sacanear e te mandar embora por justa causa, alem de tu naum receber nada tu perde o direito ao seguro desemprego e a tudo mais ... em outras palavras ... sai com uma mao na frente e outra atras, e ainda com a carteira suja como se tu fosse um marginal, sendo que o bandido eh ele pelo que tu contou aki... Entaum corra ao sindicato de sua categoria e explique o que ta ocorrendo antes que seja tarde demais, espero ter ajudado. Abraços!

  • Seu gerente deve estar te testando para, conforme seu comportamento promovê-lo a sub gerente, quem sabe?

  • Depende da sua carga de trabalho se for pouca vc ate pode fazer mas se vc estiver sobrecarregado nao pode

  • Olha, à princípio você tem que se mostrar disposto à ajudar no que for preciso. Numa empresa, somos observados e testados. Vale à pena demonstrar boa vontade e disposição para trabalhar em todos os setores. Afinal, isso só vai incrementar seu currículo no caso de um novo emprego. Pense nisso!!

  • Pela lei trabalhista isto é chamado de desvio de função e em qualquer empresa vc pode requerer depois da sua saída da empresa junto ao ministério do trabalho uma indenização por ter trabalhado

    em mais de uma função dentro da empresa. Não sei os nomes corretos, mas já lí isso em algum

    lugar.

  • O que sei, é que você tem que ser prestativo dentro da empresa..se quiser se dar bem dentro da mesma

    Porém, tudo tem limites neah..

    se pasou dos SEUS limites, entao vc ta certo, tem que reclamar msmo

    ^^

  • pode, infelizmente, e errado + se ele quiser mandar oq se pode fazer... por isso os empregadores abusam.

  • hum podem mandar sim enbora, em um contrato de trabalho consta suas atividades descritas

    tome cuidado se nela não consta que quando não houver trabalho com o carro vc ficara disponivél para funções dentro do mercado , mais um conselho amigo se o gerente manda faça ou caso contrário sera mandado enbora ee tem mais de 20 esperando vc sai pra entrarem no seu lugar fica esperto

    abraços

  • .....se fizer isso,pode mover uma ação por assédio moral,realizar funções que não tem nada a ver com a função na qual foi contratado é configurado como tal....

  • depende o motivo da discussao e se ele estiver errado, ele nao vai te mandar embora , vc tem q fazer somente akilo q tem a ver com sua funçao . nada mais alem disso .abraço!!

Sign In or Register to comment.