Porque será que o cão de raça Pit Bull matou a própria dona ainda esses dias atrás? Porque será?
Os criadores e adestradores dizem que vai depender de como o animal foi criado,mas, não sei não, pelo que parece a jovem mulher tratava do animal com muito carinho, chamava-o de bebe, dava boa alimentação e o levava regularmente ao veterinário. tenho um Ptizinho em casa, lindo, 2 meses de vida, mas confesso que estou muito preocupado, tenho crianças que trafegam em meu quintal...
Comments
Olá, eu vi essa notícia, bom, de acordo com meus conhecimentos em comportamento canino, vou simplesmente dizer o seguinte:
O Pit Bull foi um cão criado para rinhas, logo, esse comportamento agressivo e feroz é típico dele, mas muitas pessoas o adotaram como animal de estimação e não tiveram problemas, um belo exemplo é o meu tio, ele tinha uma Pit chamada Luna, e era um amor de cadela ♥ (mas a Pinscher dele era uma maldeta que gostava de morder meu calcanhar hahahaha). Continuando, a partir do momento em que um cão entra em casa, toda a família torna-se uma matilha, porém muitos donos não vêem isso, enxergam apenas o cãozinho fofinho que gosta de amor e carinho. Mas é ai que está o problema, o dono não entende nada de psicologia canina e o que acontece? O cão assume a liderança, o alfa tem a missão de proteger o território, a comida e os membros da matilha, e é por isso que muitos cães se tornam agressivos, porque o dono não sabe exigir a dominância. O cão a atacou porque ela exagerou no carinho e não criou regras, logo, o cão as criou, ela provavelmente mexeu na comida dele. E outra, o vet disse que ele já estava demonstrando sinais de agressividade, uma das minhas teorias é que ele estivesse estressado, o Pit é um cão que possui muita energia e músculos, logo, ele necessita de desafios pesados para manter-se tranquilo, é óbvio que um Pit Bull com uma rotina pacata e um dono submisso vai tornar-se um assassino.
Resumindo, o cão era o dominante porque a dona exagerava no carinho mas não exigia respeito, e , ou ela o desafiou e ele teve que lhe "estabelecer um limite", ou ele estava estressado por culpa de acúmulo de energia.
O Pit é um cão para donos fortes e confiantes, que não sabem apenas dar amor, mas também estabelecer limites, mas como muitos não são assim, ocorrem acidentes, a culpa não é do cão em si, mas sim do dono. Portanto, QUALQUER PESSOA que for adotar um cão, independentemente da raça, deve entender o mínimo de psicologia canina para evitar desgraças.
eu vi isso mas o veterinário disse que já havia alertado ela que o cão estava apresentando comportamento estranho e ela ficou com ele mesmo assim mas vai saber o que ela fez pra ele né.
eu acho que a dona dele maltratava muito ele ! Exemplo : Batia com vassouras, gostava mais dos gatos dela do que do cachorro! i sei-la acho que o cão ficou com ciumes !