Pré Preparação para a faculdade de engenharia mecânica?
Olá, meu nome é Igor tenho 15 anos e estou decidido á fazer faculdade de engenharia mecânica, mas não sei o que devo fazer para me preparar, será que devo fazer algum curso? mas de que?
Grato!
Olá, meu nome é Igor tenho 15 anos e estou decidido á fazer faculdade de engenharia mecânica, mas não sei o que devo fazer para me preparar, será que devo fazer algum curso? mas de que?
Grato!
Comments
Igor, não tenha dúvida, além de capacitá-lo para fazer um vestibular (ou dar-lhe a possibilidade de competir via Enem no admissão à Universidade) um curso técnico lhe esclarecerá tudo o que você quer saber sobre a profissão de engenheiro. Também sou engenheiro mecânico e fui professor em escola técnica na época em que ainda cursava engenharia.
Se você mora em São Paulo ou no interior do estado, as ETECs e FATECs (Fundação Paula Souza) oferecem inúmeros cursos técnicos de vários níveis que são muito interessantes (consulte no site da Fundação Paula Souza).
Porém, você perguntou: o que fazer para "se preparar"? Respondo: quer seja no curso médio ou no técnico, estude muito matemática, física, química, enfim, todas as disciplinas chamadas de "exatas", que é para entrar na engenharia "dominando", porque não é fácil mas vale a pena!
O que obrigatóriamente você tem de fazer é o ensino médio. Sem ele você não poderá cursar nenhum curso superior. Não que seja obrigatório ou necessário, mas se você fizesse juntamente com o ensino médio um curso técnico de mecânica, você teria uma visão bem ampla do que seja a engenharia mecânica e isso o ajudaria a organizar suas idéias e o aprendizado na faculdade.