Na sua Casa ainda tem o hábito de comer à mesa ?
Percebo que em muitas casa, inclusive na minha , quase não almoçamos ou jantamos na mesa .
E esse dias fui à asa de uma amiga minha e a cena não foi diferente.
Na maioria das vezes o que acontece é nos pegarmos o nosso prato e
ir para a sala ver tv e talvez bater um papo .
Na sua Casa vocês costumam fazer as refeições à mesa ?
Comments
Só aos domingos ou quando tem visita. Na maior parte das vezes, cada um come no seu canto: a minha mãe come na mesa, o meu filho come no quarto dele (na frente do computador) e eu chego bem mais tarde do trabalho, onde almoço.
À noite, é ainda pior: a minha mãe deita cedo e não janta (ela toma um café antes de deitar); o meu filho chega tarde do trabalho e faz um lanche e eu, quando a fome aperta, providencio alguma coisa.
Acho muito triste essa desagregação, porque a família sentada à mesa tem toda uma simbologia que lembra a Santa Ceia e o quanto o alimento (por mais simples) é sagrado. Mas as famílias perderam isto ao longo do tempo, porque os valores mudaram e a correria do dia-a-dia não mais permite essa pausa familiar duas vezes por dia.
Espero que vocês, jovens que ainda não constituíram família, lembrem-se do quanto é importante essa união e abram mão de uma "horinha extra" no trabalho para estar em casa na hora das refeições, pelo menos no jantar, onde cada um conta como foi o seu dia e recupera as energias para enfrentar a jornada do dia seguinte.
Sim,mas quanto tamo interessadissimo na tv vamo para sala ou tamo interresadissimo no pc dai vamo para frente do pc a maioria das pessoas que eu conheço fazem isso...NORMAL
Nãao ¹
Meu pai nunca teve esse costume e nen ligo .. mas minha mãee
na maior parte das vezes come assistindo televisão ²
Eu confesso qe todo dia qeria comer com ela sentada na mesa mas
ñ roIa .. ³
beijõos:)
Não, aliás eu acho que nos dias de hoje, poucas casas ainda conservam esse hábito. Agora o uso é cada um fazer o seu prato, e ficar num lugar onde se sinta á vontade... as coisas mudaram muuuito....
Na minha casa todos comemos sentados diante da mesa...normal!!!
Claro, que temos o habito de comer à mesa, almoço e jantar!
Lanchar é que se pode fazer, ao computador,rsrsrsrsrsrsr!!!
Bom domingo!
bom. na minha casa nao tem nem mesa (rsrrs) ´parece que a mesa e a sala (rsrs) acho que na maioria das casas sao assim.
Toda a semana nao , mas aos domingos eu e a minha familia almoçamos na mesa !