tenho uma duvida sobre jesus?
jesus era o messias que foi mandado por deus(seu filho)que estaras a direita de deus todo poderoso,minha pergunta e jesus ensinava a religiao catolica ou evangelica,eu sou catolico,jesus falou- ir e de ensinar todas as naçoes,batizando em nome do pai e do filho e do espirito santo ,mais qual era a religiao que ele ensinava???????????????????????
Comments
Oi, Leo, tudo bem?
Jesus teve um modo de vida que serviu de exemplo para todos aqueles que quisessem se aproximar de Jeová Deus. Jesus não era de nenhuma religião, mas forneceu um padrão de vida a ser imitado.
Aqueles que se esforçam em imitar a Jesus Cristo o mais próximo possível na sua vida, o que inclui a forma como tratam uns aos outros, a obediência aos ensinos de Jesus, como o que você citou em Mateus 28:19,20, e a adoração correta ao único Deus verdadeiro, Jeová, esses são os cristãos verdadeiros.
(Leia na sua bíblia: 1 Coríntios 11:1; João 15:12,14; João 14:10, 24).
Apartir do momento que uma religião não segue o exemplo de Jesus Cristo, ou distorce os ensinos dele, esta não pode ser considerada cristã.
Jesus disse em Mateus 24:13 (confira) que "quem tiver perseverado até o fim é o que será salvo".
Nota-se portanto, que Jesus não citou uma religião específica, mas citou a perseverança como fator-chave para a salvação. Perseverança no quê? Em ser obediente a Deus. Como podemos ser obedientes a Deus? Por estudar a bíblia e entender o que Ele requer de nós.
Para mais... O que Significa ser Cristão?
http://www.watchtower.org/t/200704b/article_01.htm
Seis Mitos do Cristianismo
http://www.watchtower.org/t/20091101/article_01.ht...
Jesus n pregava religião nenhuma..ele apontava os caminhos a seguir,,,De acordo kom o ki Deus o ensinava..fomos nós idiotas ki kriamos as religioes por motivos algumas vezes sujos ki a gent muitas vezes n enxerga,,é o ki eu acho
Jesus éo fundador,direto ou indireto,oficial ou não do cristianismo.
como disseram jesus não criou nem se baseou em religião nenhuma,se todos seguissemos o que ele ensinou,para que serviria a religião?
O Vitor e o Only já lhe deu a resposta certa
JESUS NÃO ENSINA RELIGIÃO
JESUS ENSINA ÃTICA E MORAL
O único preceito ensinado por Jesus foi o da Santa Ceia porem isso em memoria dele mesmo
O berço do evangelho é Jerusalem
O evangelho não pertence nem a católicos e muito menos a evangélicos
Evangelho significa MENSAGEM (BOA MENSAGEM)
BATIZAR significa LAVAR (imersão) um modo simbólico de um proposito de "viver uma nova vida" ou seja CONSCIÃNCIA uma RENOVAÃÃO NA CONSCIÃNCIA algo muito simples por sinal DEIXAR DE SER UMA Mà PESSOA E PROCURAR VIVER COMO UMA BOA PESSOA
Tudo em Cristo gira em torno da CONSCIÃNCIA
Jesus foi feito por Deus para as pessoas
SABEDORIA
SANTIFICAÃÃO
REDENÃÃO
Talvez com o tempo você entenda isso
não sei naõ sou daquela época eu só tenho 21 anos não 2012 anos
Pós Jesus não só como Jesus quer que todas as tribos e nações se unem para ser um povo só ele pregava para toda criatura religião tinha que ser uma só e praticar o que Jesus nós ensinou mais infeliz mente não e o caso de muitas igrejas pregar o que ele mandou pregar e fazer o que ele pediu eles muda muita a palavra de Cristo ou (seja) a palavra de Deus entende o correto seria isto pregar a todos e ser batizado com água no nome do pai filho e EspÃrito santo e não quando nascemos e temos padrinhos madrinhas e etc.. Como e na igreja católica mais sim quando sabemos do pecado quando se arrependemos então se batizando na água um um sinal que você quer um compromisso serio com Deus, que você quer mudar de vida assim e esta se arrependendo.