Porque será que o cão de raça Pit Bull matou a própria dona ainda esses dias atrás? Porque será?

Os criadores e adestradores dizem que vai depender de como o animal foi criado,mas, não sei não, pelo que parece a jovem mulher tratava do animal com muito carinho, chamava-o de bebe, dava boa alimentação e o levava regularmente ao veterinário. tenho um Ptizinho em casa, lindo, 2 meses de vida, mas confesso que estou muito preocupado, tenho crianças que trafegam em meu quintal...

Comments

• Olá, eu vi essa notícia, bom, de acordo com meus conhecimentos em comportamento canino, vou simplesmente dizer o seguinte:

O Pit Bull foi um cão criado para rinhas, logo, esse comportamento agressivo e feroz é típico dele, mas muitas pessoas o adotaram como animal de estimação e não tiveram problemas, um belo exemplo é o meu tio, ele tinha uma Pit chamada Luna, e era um amor de cadela ♥ (mas a Pinscher dele era uma maldeta que gostava de morder meu calcanhar hahahaha). Continuando, a partir do momento em que um cão entra em casa, toda a família torna-se uma matilha, porém muitos donos não vêem isso, enxergam apenas o cãozinho fofinho que gosta de amor e carinho. Mas é ai que está o problema, o dono não entende nada de psicologia canina e o que acontece? O cão assume a liderança, o alfa tem a missão de proteger o território, a comida e os membros da matilha, e é por isso que muitos cães se tornam agressivos, porque o dono não sabe exigir a dominância. O cão a atacou porque ela exagerou no carinho e não criou regras, logo, o cão as criou, ela provavelmente mexeu na comida dele. E outra, o vet disse que ele já estava demonstrando sinais de agressividade, uma das minhas teorias é que ele estivesse estressado, o Pit é um cão que possui muita energia e músculos, logo, ele necessita de desafios pesados para manter-se tranquilo, é óbvio que um Pit Bull com uma rotina pacata e um dono submisso vai tornar-se um assassino.

Resumindo, o cão era o dominante porque a dona exagerava no carinho mas não exigia respeito, e , ou ela o desafiou e ele teve que lhe "estabelecer um limite", ou ele estava estressado por culpa de acúmulo de energia.

O Pit é um cão para donos fortes e confiantes, que não sabem apenas dar amor, mas também estabelecer limites, mas como muitos não são assim, ocorrem acidentes, a culpa não é do cão em si, mas sim do dono. Portanto, QUALQUER PESSOA que for adotar um cão, independentemente da raça, deve entender o mínimo de psicologia canina para evitar desgraças.

• eu vi isso mas o veterinário disse que já havia alertado ela que o cão estava apresentando comportamento estranho e ela ficou com ele mesmo assim mas vai saber o que ela fez pra ele né.

• eu acho que a dona dele maltratava muito ele ! Exemplo : Batia com vassouras, gostava mais dos gatos dela do que do cachorro! i sei-la acho que o cão ficou com ciumes !

Sign In or Register to comment.