Minha filha não quis ir para a escola hoje. Motivo: quebrou a chapinha de cabelo.?
Daí armou-se o maior barraco lá em casa. A irmã de dez anos assistiu todos tentando resolver a situação inusitada. Fiquei sabendo depois que não foi mesmo à escola. Não consegui me controlar no momento.
Comments
Que surra o que.eu não vivo sem a minha chapinha, eu e minha filha que vira e mexe esta lá com a chapinha na mão passando pelo cabelo, olha um dia que se faltar a aula não mata ninguém desde que claro ela pegue o caderno com uma amiga para colocar a matéria em dia, converse com ela para que arrume outras formas de arrumar os cabelos até q vc providencie outra chapinha pra ela, é amigo coisas da adolecencia e da modernidade.............bjux........su
Ahhh
Já passei por isso!!!
O que esta acontecendo com sua
Filha, é que ela é muito vaidosa!!!
e se acha muito mas bonita com o cabelo arrumado!!
Dai, ela ñ quer ficar feia diante os amigos, paqueras...
Entende???
Vc como Pai tem que entede-lá!!!
Conversar e dizer que ela fica Linda* de todo jeito!!!
BjãoOoO°
huahuahuahuuha
Eh meu amigo... As mulheres são uns bichinhos complicados... ^^
Bjokass....
COISAS DA INFANCIA E DA ADOLLECENCIA... JÃ PASSEI POR ALGO ASSIM...
NAO A TRATE MAL. SO CONVERSE COM ELA.
SE BATER NELA OU COLOCAR DE CASTIGO PODERÃ GERAR TRAUMAS IRREPARAVEIS.
Me lembro que na minha época de escola tive muitas amigas que faltavam na escola por esse mesmo motivo. A boa notÃcia é que tem grandes chances dessa fase passar. A má é que com esse comportamento sua filha pode se tornar uma menina mimada que corre qdo bate de frente a qq problema. A solução é sentar e conversar. A vida não pára diante dessas futilidades - que agora são normais - mas qdo ela crescer... "Olha, eu não vou trabalhar pq minha chapinha quebrou", não dá neh! rs. No momento da briga acho que o melhor a fazer é impor ordem. Vc é o pai, vc manda e pronto! Após abaixar a poeira o jeito é conversar. Se a chapinha é tão importante pra ela, ela devia estar preparada para eventualidades... quebrou a chapinha? use o secador oras! Minha vó conseguia, pq não se consegue mais hj em dia? rsrsrs...
Boa Sorte!
Beijos!
Que surra o que!! >=/
Credo, que povo estressado!!
Vcs tão precisando fazer mais sexo!! ^_^
à o seguinte... se a garota dá tanto valor assim à "chapinha", ela tem seus motivos.
Primeiramente: a sociedade criou a cultura da beleza, na qual vc tem que ser magra, ter silicone, bundão, pernão, chapinha no cabelo, etc... são padrões q nos impõem.
A garota, ainda mais na adolescência dá muito valor a isso, pois é a época em que precisamos nos sentir aceitos pelos "grupos" que frequentamos, no caso dela, a escola.
Pode ter certeza que, se ela estiver se sentindo feia por não ter feito chapinha no cabelo, mesmo se ela estiver linda, na realidade, ela não vai querer ir, pois a auto-estima dela vai estar lá embaixo e isso derruba qualquer pessoa.
Os pais também têm sua parcela de culpa!! Quem mandou comprar a chapinha pra garota?! Foram coniventes com a "ditadura da beleza"!! Ao invés de ressaltar os pontos positivos da beleza natural da filha, foram lá e lhe deram a chapinha e agora que a garota acostumou-se a usá-la, querem reprimi-la. ¬¬
Bom, o que vale, é uma conversa com sua filha, deixando ela expor seus sentimentos. Pergunte a ela os motivos da atitude que ela tomou e procure entendê-la.
Não é fácil ser adolescente. Todos nós já passamos por isso, o será que vcs já se esqueceram?!
Eu entendo vc, pela excelente preocupação com o futuro da sua filha, e tb entendo ela...
Você não citou a idade dela, mas creio que seja uma adolescente, pela idade da irmã.
E adolescentes é assim mesmo... tenho 22 anos, mas ainda cultivo a mania deles...
Uso chapinha diariamente, e já deixei de ir em certos lugares, por nao ter tempo d fazer a chapinha.Pra alguns, isso por ser futilidade, más te garanto que não.
Estar em um idade, em que parece q todos estão olhando e reparando em nós, em que sentimos uma necessidade pessoal de estarmos belas, faz com que essas atividades(como fazer chapinha) tomem conta d nós. Você já deve ter reparado a mudança de temperamento dela, quando ela esta d chapinha,e d quando nao esta.. é totalmente diferente.
Não estou protegendo ela, dizendo q ela esta certa em faltar a escola, só estou dizendo q vc nao poderá agir com grosseria, e tem que ensiná-la a se valorizar em outras coisas estéticas.
Entendo os dois tá!
abraços
E então vc castigou a filhota???
Faz isso não...Uma chapinha quebrada é realmente o caos para quem precisa dela (rsrsrs)..Eu, como já tenho mais experiência no assunto talvez desse outro jeitinho, mas sua filhota deve ser bastante jovem e a chapinha a ajuda a ser mais bela do q já é...Isso é normal...afinal quem nunca teve um pitty na hora de se arrumar?? Paciência...muita paciência....Bjs e boa sorte ..
infelizmente o erro já foi cometido
agora faça o possÃvel para a irmã mais nova
não cometer os mesmos..... o que será difÃcil, viu....
cuidado.... filhos são pedras preciosas...
temos que cuidá-los com muito amor carinho...
mas também precisam ser lapidados...
bjs e boa sorte.
Calma isso é normal, mesmo não parecendo!! isso é normal!!!
Ãh compra uma nova pra ela táh bjúl!!