Minha filha não quis ir para a escola hoje. Motivo: quebrou a chapinha de cabelo.?

Daí armou-se o maior barraco lá em casa. A irmã de dez anos assistiu todos tentando resolver a situação inusitada. Fiquei sabendo depois que não foi mesmo à escola. Não consegui me controlar no momento.

Comments

  • Que surra o que.eu não vivo sem a minha chapinha, eu e minha filha que vira e mexe esta lá com a chapinha na mão passando pelo cabelo, olha um dia que se faltar a aula não mata ninguém desde que claro ela pegue o caderno com uma amiga para colocar a matéria em dia, converse com ela para que arrume outras formas de arrumar os cabelos até q vc providencie outra chapinha pra ela, é amigo coisas da adolecencia e da modernidade.............bjux........su

  • Ahhh

    Já passei por isso!!!

    O que esta acontecendo com sua

    Filha, é que ela é muito vaidosa!!!

    e se acha muito mas bonita com o cabelo arrumado!!

    Dai, ela ñ quer ficar feia diante os amigos, paqueras...

    Entende???

    Vc como Pai tem que entede-lá!!!

    Conversar e dizer que ela fica Linda* de todo jeito!!!

    BjãoOoO°

  • huahuahuahuuha

    Eh meu amigo... As mulheres são uns bichinhos complicados... ^^

    Bjokass....

  • COISAS DA INFANCIA E DA ADOLLECENCIA... JÁ PASSEI POR ALGO ASSIM...

    NAO A TRATE MAL. SO CONVERSE COM ELA.

    SE BATER NELA OU COLOCAR DE CASTIGO PODERÁ GERAR TRAUMAS IRREPARAVEIS.

  • Me lembro que na minha época de escola tive muitas amigas que faltavam na escola por esse mesmo motivo. A boa notícia é que tem grandes chances dessa fase passar. A má é que com esse comportamento sua filha pode se tornar uma menina mimada que corre qdo bate de frente a qq problema. A solução é sentar e conversar. A vida não pára diante dessas futilidades - que agora são normais - mas qdo ela crescer... "Olha, eu não vou trabalhar pq minha chapinha quebrou", não dá neh! rs. No momento da briga acho que o melhor a fazer é impor ordem. Vc é o pai, vc manda e pronto! Após abaixar a poeira o jeito é conversar. Se a chapinha é tão importante pra ela, ela devia estar preparada para eventualidades... quebrou a chapinha? use o secador oras! Minha vó conseguia, pq não se consegue mais hj em dia? rsrsrs...

    Boa Sorte!

    Beijos!

  • Que surra o que!! >=/

    Credo, que povo estressado!!

    Vcs tão precisando fazer mais sexo!! ^_^

    É o seguinte... se a garota dá tanto valor assim à "chapinha", ela tem seus motivos.

    Primeiramente: a sociedade criou a cultura da beleza, na qual vc tem que ser magra, ter silicone, bundão, pernão, chapinha no cabelo, etc... são padrões q nos impõem.

    A garota, ainda mais na adolescência dá muito valor a isso, pois é a época em que precisamos nos sentir aceitos pelos "grupos" que frequentamos, no caso dela, a escola.

    Pode ter certeza que, se ela estiver se sentindo feia por não ter feito chapinha no cabelo, mesmo se ela estiver linda, na realidade, ela não vai querer ir, pois a auto-estima dela vai estar lá embaixo e isso derruba qualquer pessoa.

    Os pais também têm sua parcela de culpa!! Quem mandou comprar a chapinha pra garota?! Foram coniventes com a "ditadura da beleza"!! Ao invés de ressaltar os pontos positivos da beleza natural da filha, foram lá e lhe deram a chapinha e agora que a garota acostumou-se a usá-la, querem reprimi-la. ¬¬

    Bom, o que vale, é uma conversa com sua filha, deixando ela expor seus sentimentos. Pergunte a ela os motivos da atitude que ela tomou e procure entendê-la.

    Não é fácil ser adolescente. Todos nós já passamos por isso, o será que vcs já se esqueceram?!

  • Eu entendo vc, pela excelente preocupação com o futuro da sua filha, e tb entendo ela...

    Você não citou a idade dela, mas creio que seja uma adolescente, pela idade da irmã.

    E adolescentes é assim mesmo... tenho 22 anos, mas ainda cultivo a mania deles...

    Uso chapinha diariamente, e já deixei de ir em certos lugares, por nao ter tempo d fazer a chapinha.Pra alguns, isso por ser futilidade, más te garanto que não.

    Estar em um idade, em que parece q todos estão olhando e reparando em nós, em que sentimos uma necessidade pessoal de estarmos belas, faz com que essas atividades(como fazer chapinha) tomem conta d nós. Você já deve ter reparado a mudança de temperamento dela, quando ela esta d chapinha,e d quando nao esta.. é totalmente diferente.

    Não estou protegendo ela, dizendo q ela esta certa em faltar a escola, só estou dizendo q vc nao poderá agir com grosseria, e tem que ensiná-la a se valorizar em outras coisas estéticas.

    Entendo os dois tá!

    abraços

  • E então vc castigou a filhota???

    Faz isso não...Uma chapinha quebrada é realmente o caos para quem precisa dela (rsrsrs)..Eu, como já tenho mais experiência no assunto talvez desse outro jeitinho, mas sua filhota deve ser bastante jovem e a chapinha a ajuda a ser mais bela do q já é...Isso é normal...afinal quem nunca teve um pitty na hora de se arrumar?? Paciência...muita paciência....Bjs e boa sorte ..

  • infelizmente o erro já foi cometido

    agora faça o possível para a irmã mais nova

    não cometer os mesmos..... o que será difícil, viu....

    cuidado.... filhos são pedras preciosas...

    temos que cuidá-los com muito amor carinho...

    mas também precisam ser lapidados...

    bjs e boa sorte.

  • Calma isso é normal, mesmo não parecendo!! isso é normal!!!

    Áh compra uma nova pra ela táh bjúl!!

Sign In or Register to comment.