Cite 5 países que compõem a Europa ocidental?

por favor me respondam corretamente

e manda a fonte

Comments

• vou falar os que eu sei de cabeça:

Portugal

Espanha

Reino Unido

Islândia

Irlanda

França

Suíça

Bélgica

Holanda

Liechtenstein

Itália

Vaticano

San Marino

Suécia

Noruega

Finlândia

Mônaco

Andorra

Grécia

Dinamarca

Alemanha

Áustria

não sei mais não...

• França, Portugal, Espanha, Andorra e Irlanda

• A Europa Ocidental é uma parte de Europa cujas fronteiras dependem da definição. Estas fronteiras, no entanto, estão sujeitas a consideráveis flutuações e sobreposições, o que dificulta a diferenciação. O conceito de Europa Ocidental também está associado à noção de Mundo Ocidental.

Antes da Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria, o termo "Europa Ocidental" era usado para designar a parte de Europa que tinha raízes católicas ou protestantes, ou seja, a área ocupada por França, Irlanda, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, Islândia, Suíça, Liechtenstein, Andorra, Noruega, São Marino, Mónaco mas tambem Polónia, República Checa, Eslovénia, Croácia, Áustria, Dinamarca, Itália, Portugal e Espanha. Foram estes países em que a Cultura ocidental se desenvolveu e deles que esta cultura espalhou-se pelo mundo.

Durante a Guerra Fria, quando a Europa Ocidental designava os países membros da OTAN e sob influência estadunidense, o termo era freqüentemente usado como contraponto a Europa de Leste, que estava sob influência soviética. As fronteiras entre os países do Ocidente e do Leste estavam muito bem defendidas, especialmente do lado oriental. A estas fronteiras dava-se também o nome de Cortina de Ferro.

Até há pouco tempo, podia-se dizer com segurança que a Europa Ocidental correspondia aos países da União Europeia adicionando-se-lhes a Islândia, a Suíça, o Liechtenstein, Andorra, a Noruega, São Marino e o Mónaco. No entanto, muitos dos países que são (ou eram) incluídos na Europa de Leste ou na Europa Central, como a Polónia ou a República Checa, aderiram ou estão em vias de aderir à União Europeia. É provável que um aumento dos laços económicos e culturais com os países da Europa Oriental leve a uma migração para ocidente. E isto levará a outra alteração na definição de Europa Ocidental no futuro.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Europa_Ocidental%22

• desculoinha mais nao sei mais vc pode procura no google ou no cade vou te passa o site

http//www.google.com.br

ou

http//www.cade.com.br

tomara que vc consiga

• Portugal, Espanha, França, Itália e Inglaterra. São os mais fáceis

A minha fonte: eu vivo aqui em Portugal e esta-se sempre a falar disso, além do mais fui ver a um mapa

• França, Itália, Suíça,Bélgica e Espanha.

• Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha.

• França, Itália, Portugal, Espanha e Alemanha (lembrando q a Alemanha já foi dividida em Alemanha Oriental e Ocidental, mas isso foi antes da queda do Muro de Berlim).

Um abraço.

• Espanha, França, Itália, Portugal e Suíça

• Fácil, vou deixar até mais países: Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Alemanha, etc, etc...

Sign In or Register to comment.