É normal ter um testículo maior que o outro?

Tenho 16 anos (faço 17 esse ano) e meu testículo esquerdo além de ser um pouco maior que o direito (é um pouco maior na parte de tras) ele também é mais em baixo (os 2 não sao alinhados certinho). Isso é normal? A diferença não é tao gritante assim, mas é uma diferença

Comments

  • É super normal ter um dos testículos maiores e um deles mais baixo. OK? Martha.

  • Nos HOMENS, os testículos são suspensos pelos cordões espermáticos formados por vasos sanguíneos e linfáticos, nervos, músculo cremaster, epidídimo e canal deferente.

    Durante a puberdade, os testículos crescem para dar início à espermatogênese. O seu tamanho depende da produção de esperma (quantidade de espermatogênese sendo feita nos testículos), fluido intersticial) e produção de fluido das células de Sertoli. Após a puberdade, o volume dos testículos pode ser aumentado em até 500% se comparado com o tamanho antes da puberdade.

    É mais comum que um dos testículos esteja pendurado um pouco mais abaixo que o outro. A percentagem de homens com o testículo esquerdo mais baixo e com o testículo direito mais baixo é praticamente igual. Isto ocorre devido a diferenças na estrutura anatômica vascular nos lados esquerdo e direito.

  • Normalíssimo. Não se preocupe com isto.

  • é normal sim

    tou com quase 19 anos a minha bola esquerda é mais caida tbm

    é cerca de 2 ou 3 cm mais caida q a direita

    um colega meu da facul tem uma das bolas mais caida ainda

    a gente sempre zoa ele no vestiario depois das aulas práticas de educação fisica rsss

    é ate estranho, uma das bolas dele é bem próxima do corpo e a outra é bem caida,

    fica uma bola pendurada e a outra quase nao dá pra ver, dá a impressão q ele só tem um bago! kkkk

  • Tem casos assim igual ao seu. Mas consulte um urologista para um diagnóstico mais exato.Se ele notar que está saindo do toleráveis pedirá uma da bolsa escrotal. ok?

Sign In or Register to comment.