Me ajudem, estou muito confusa!?
É o seguinte, vo tentar resumir:
Há um tempo atrás namorei um rapaz do meu antigo serviço. Ficamos juntos apenas um mês e meio. Ele era maravilhosos, super gentil, educado, cavalheiro muito carinhoso e apaixonado. Porém, eu e ele eramos de religiões diferentes, e ele tinha uns pensamentos e uns modos diferentes do meu. Mas apesar disso nos davamos bem, e ele respeitava meu ponto de vista. Nunca apresentei ele a minha família, porque por sermos de religiões diferentes, principalmente a minha mãe não ia se agradar nem um pouco disso. E ele era muito apaixonado, e falava até de casamento. Porém eu ficava me sentindo mal, por saber que minha mãe não ia se agradar desse relacionamento. Ficava dividida entre o amor q sentia por ele, e o medo de desagradar minha mãe. Então devido a essa presão psicologica, eu acabei terminando. Ele ficou muito triste, mas falou que era só eu querer ele de volta, que ele não pensaria duas vezes.
Depois disso mantivemos muito pouco contato (mas eu nunca tirei ele do meu pensamento). Até que um dia ele me mandou uma mensagem, eu respondi, e ele começou a me ligar de novo dizendo que queria me ver que tava com saudade. Nos encontramos, ele falou que nunca me esqueceu, que apesar do pouco tempo juntos, ele tinha certeza que eu era a mulher da vida dele e tal, e se eu não queria voltar. Eu fiquei muito mexida com esse encontro, pois ainda gosto muito dele. Fiquei de pensar. Depois disso nos encontramos mais 2 vezes. E ele quer assumir um relacionamento sério comigo. Eu quero e ao mesmo tempo fico na dúvida, até mesmo devido a sermos um pouco diferentes. Fico pensando se mais pra frente, tipo se a gente casar mesmo como ele quer, se essas diferenças, com a convivência, não vão atrapalhar? Fico pensando na situação chata que vai ficar pelo fato da minha mãe não aprovar. Ao mesmo tempo gosto muito dele e não quero perde-lo.
Eu sei que essa é uma decisão minha, mas eu precisava desabafar, minha cabeça está a mil, até dói de tanto pensar. Se alguém puder me dar algum conselho eu agradeço de coração.
Abraço a todos.
Comments
Eu acho o seguinte: que a religião não deveria atrapalhar tanto. Ele tem uma religião, é o que importa, ele acredita em Deus, assim como você. O que quer mais? Acho que tá exigindo demais uma coisa desnecessária. Olha, pra dar certo com uma pessoa, ela precisa ter qualidades que você admira/gosta. E as vezes é difícil encontrar alguém que se encaixe em toda essa nossa "personalidade idealizada". Aí temos que aceitá-la do jeito que ela é, porque há coisas que não podemos mudar.
Se já é difícil encontrar uma pessoa com o jeito que você gosta, que seja compatível com você, que te ame, e tudo o mais, imagina encontrar alguém que, além de tudo isso, ainda tenha exatamente a mesma religião que você! Acho que seria tirar a maior sorte do mundo, porque a pessoa perfeita só existe em filmes de romance. E você ainda acredita nessas historinhas de amor perfeito, precisa amadurecer.
Então acho que você devia aceitá-lo assim, com essa religião. E quem tem que gostar dele não é sua mãe, é você. Se ela não apoiar sua decisão, o erro vai tá sendo dela. Não é preciso nem explicar por que.
Se você gosta dele, se ele mexe com você, com o seu coração, vai em frente, não deixe ninguém impedir você de viver sua vida por causa de uma religião. Cada religião tem seus princípios, mas todas elas tem apenas uma única função.
Sua mãe pode até não gostar no início, mas depois de um tempo ela esquece tudo isso, ainda mais se ele for alguém tão especial e fizer bem pra você.
Acho que essas "diferenças" que você fala não são tão significantes assim. Acho que, o que diz, o que importa e o que fala mais alto pra dizer se vocês vão dar certo ou não no casamento é o amor de vocês. Se vocês se amarem de verdade, de verdade mesmo, o relacionamento de vocês vai durar mesmo com as diferenças, não importa quais sejam.
É isso. Boa sorte pra você!
Ja que vc gosta dele deveria pelo menos tentar. Mas como vc disse que nao que realcionamento serio, e pq vc ja se magoou ou esta com muito medo e de sair ferida do relacionameto. Mais tenta para pelo menos ver o que da!
olha é uma situação muito difícil quando tem a familia no meio de um relacionamento fica MIA s dificil ainda,olha oq eu posso te dizer é QU vc escuti o seu próprio eu ,seu coração,não se importe com QU sua mãe vá falar quem vai dormir com ele é vc ,não é sua mãe;vão pegar no seu pé algum tempo, depois passa,vao se acostumarr com a situação não sei qual religiãoao ambos os ,mais sei qui isso tudo vai se resolver,tudo vai dar certo,ame quem te ama, a sorte pode esta passando nesse momentovocêoce vai deixar passar amiga????? pega com unhas e dente qui o bofe é teu,boa sorte vai precisar muito beijos,beijos
Oiii,
Bom se você ainda não teve nem coragem de contar a sua mãe
talvez seja por distancia entre vocês duas ?
Acho que voce deveria falar com ela,vejo que tem muito medo
entao não acho que deveria contar demais...
conte que acha que esta gostando de um menino
ai fale - ah mas somos diferentes nao vai dar ( faz cara de triste )
ai ela vai ver que vc ta meio mal e ai qrer entender aii voce fala da religiao
e veja como ela reage...
Ou veja primeiro como sua tia algum familiar que voce confie reage ..depois vai pra sua mãe...
Acho que toda CONVIVENCIA é dificil e que você deveria pensar no AGORA !
Não pense E SE... o que tiver que ser será ...
Pensa em falar com sua familia primeiro ..depois apresenta ele a eles ...
Boa sorte !
beijos
Bom gata , vá ser feliz , eu ja perdi muita oportunidade pensando no amanhã , amanhã pode acontecer muitas coisas , ele pode aderir a sua religião ou o inverso , pelo que disse ele deve ser um cara de carater e independente da religião sua mão vai gostar dele . O segredo esta no respeito se haver o respeito esta tudo certo .
Bjuss
Esse é meu msn : [email protected]
se precisar
Se este homem é o homem de sua vida, vá atrás dele.
Você o ama?
Ele a ama?
Você pretende se casar com ele?
Ele pretende se casar com você?
Você pretende ter filhos com ele?
Ele pretende ter filhos com você?
Se a maioria destas perguntas tiver a resposta sim, corra atrás dele!
Olha acho melhor voc pedir conselho para uma amiga sua mto proxima
Vou ser sincera e direta! Se ele é mesmo esse doce todo que vc ta falando, já demorou demais pra assumir alguma coisa com ele.
Sua mãe, independente da religião de vcs, vai aceitar o que for bom pra vc. Se ele é um homem bom e fazer vc feliz, ela ficará feliz com a sua decisão.
Religião não tem nada a ver com isso.
E outra, se tu ficar ai fazendo doce, uma hora ele vai desistir de vc.
E depois que ele arrumar outra, não adianta ficar ai se lamentando, dizendo que deixou o homem da sua vida escapar.
Gosta dele? Fica com ele.
Campanha "Ganhei 2 pontos por não responder nada!"
........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…
........|..........2 Pontos .....|||"|""\__
........|__________________|||_|___|)<
........!(@)';(@)""""**!(@)(@)****!(@)
JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE.
E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS!!!!