tenho ovários Policísticos... posso engravida?? me ajudem?
Gente me ajudem , quero tanto engravidar, meu sonho, estou tomando indux e já tomei metformina, mais parei por conta própria... mais agora estou só com o indux .. será que eu vou engravidar, já fazem dois meses que meu ciclo veio bem certim... me ajudem!!
Comments
Amiga, você deveria estar fazendo um tratamento sério acompanhado pelo seu médico. Boa sorte.
Qual é o tamanho do(s) cisto(s) que possui? Em um só ovário ou ambos?
Na realidade ovários policÃsticos muito pouco influenciam na dificuldade de engravidar, para ser bem sincera em praticamente nada. Muito pelo contrário ( na prática ) sabe se que cistos no ovário são hormônios em quantidade, o que em muitos casos pode inclusive favorecer a ovulação, e conseqüentemente uma fecundação.
Porém, se foi receitado a você metformina e indux, talvez não esteja ovulando corretamente, é esse seu diagnóstico?
Se for esse o diagnóstico ( ausência de ovulação ) ai já são outros 500 e nem tem tanta culpa os cistos ovarianos. O que interfere são os distúrbios hormônais e que precisam ser avaliados por exames de sangue hormonais e exames de imagem ( ultra-som) seriado.
Peça mais detalhes e explicações a seu GO, sobre o motivo do uso do indux e da metformina. Pois não creio que seja apenas devido aos cistos ovarianos. ( depende da quantidade e volume dos mesmos ) e se é apenas essa a alteração.
De qualquer maneira, é necessário que aguarde no mÃnimo 6 meses de tratamento para que cogite a possibilidade de uma gestação, até porque engravidar com um cisto "grande" no ovário dificulta um pouco levar a gestação tranquilamente. Por tanto faça primeiro o correto tratamento, e após a diminuição total do cisto, você pensa em engravidar.
Volte ao seu médico e se informe melhor sobre o que de fato está ocorrendo com sua ovulação, e se há ou não outros distúrbios hormonais.
Trabalho com gestantes todos os dias, e na maioria das vezes por incrÃvel que pareça ( 35 % ) possuem cisto ovariano, e nem por isso deixaram de engravidar, muito menos tiver necessáriamente dificuldades para isso. Porém possuÃam ovulação.
Informe com seu médico melhor, é importante que entenda o que ocorre com seu corpo e ovulação, e relaxe, pense primeiro em diminuir bem esses cistos.
Bom tratamento!
Faça o tratamento certinho...
depois engravida sim
e fica uma gravidez mais saudavel
Tenho um ortopedista que, disse para minha irmã uma vez que a mulher dele nem precisou se preucupdr com a SOP dela, ela teve três filhos, relaxe, quando vc menos esperar, vai tar gravida.
:-)
Me ajuda gente?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...
não adinta você mestruar e não ovula você tem que sentir colicas elas são p indicio de ovulação e o metformina faz com que seu ovario diminua e ovule você deve tomar os dois ta legal