Existem heresias na biblia Católica,comentem por favor?
Por que a Bíblia católica tem 07 livros a mais que na Bíblia protestante?
Livros apócrifos, são livros que não foram aceitos pelos judeus, por eles considerarem não inspirados por Deus, mas a igreja católica adotou esses livros, porém os evangélicos procuraram ler para ver se realmente é ou não inspirado por Deus, abaixo, você pode conferir o resultado:
Tobias 05:01-09 - Narração de anjos mentindo. Será que anjos de Deus mentem? Não! Isaías 68:08/ Oséias 04:02.
Tobias 02:09-10 e 06:05-08 e 11:07-16 - Ensino de magia e superstição. Será que Deus ensina isso? Não!! Tiago 05:14-16.
Tobias 06:06-08 - Queimar fígado de peixe expulsa demônios? Não!! Só o Nome de Jesus: Marcos 16:17 e Atos 16:18.
Tobias 12:09 e I Macabeus 03:30 - Dar esmolas purifica o pecado? Não! Só o Sangue de Jesus purifica os pecados: I Pedro 01:18-19 e Apocalipse 22:14.
I Macabeus 01:15-16 - Relato de assassinato no Templo e ainda esquartejaram o corpo, coisa proibida por Deus: Levítico 19:28 e 20:03 e Números 19:10.
Antíoco morre de três maneiras (I Macabeus 06:16, II Macabeus 01:16 e 09:28), como pode uma pessoa morre tantas vezes assim? Não ! Cada pessoa morre uma só vez: Isaías 63:08/ Mateus 05:34. Pessoas sem Jesus, morrerão segunda vez, mas somente depois do juízo (Apocalipse 21;08) Mas não pense que essa morte é o fim, é somente simbólico, a pessoa permanecerá viva em meio aos sofrimentos se não tiver a Jesus como Único Salvador (Mateus 25:41).
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,...” (Hb. 9:27)
II Macabeus 02:24-31 - O escritor assume que encontra dificuldades para resumir o texto.
II Macabeus 03:01-02 - Diz que eles respeitavam os mandamentos de Deu, diz que isso era devido a santidade do sumo sacerdote, e ainda diz que respeitavam o templo, mas você já viu que eles desrespeitaram 03 mandamentos de Deus, e no capítulo 04:43, de novo profanaram o templo (ver também Mateus 23:35).
O que realmente mostra que Macabeus não foi inspirado por Deus, é o capítulo 12, quando é relatado a morte de várias pessoas, devido a idolatria, e mesmo assim, as pessoas fazem orações por esses mortos, contrariando a ordem de Deus, como você pode conferir em Deuteronômio 07:25/ Jeremias 19:04/ Eclesiastes 09:05-06 e II Samuel 12:23 que diz:
"Porém, agora que é morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim."
Mas os absurdos não páram por ai: II Macabeus 14:37 diz que Razias era pai do judeus, enquanto a Bíblia inteira diz que Abraão é o pai dos judeus: Gênesis 17:04/Atos 13:26/ Romanos 04:01-17.
II Macabeus 14:41-46 - O suicídio é justificado e louvado. Será?? Não!!! Êxodo 20:13.
E por fim , o próprio escritor assume que o livro não serve para nada: II Macabeus 15:38 "Se ficou boa e agradável, era o que eu queria, mas se ficou fraca e mediocre, é o que fui capaz de fazer."
Eclesiástico 03:03 - Honrar pai e mãe traz perdão dos pecados? Não! Só o Sangue de Jesus pode purificar os pecados: I Pedro 01:18-19 e Apocalipse 22:14.
Eclesiástico 12:04-06 - deve-se negar pão aos impios? Não! Provérbios 25:21-22.
Judite 01:01 - Nabucodonozor, rei da Babilônia em Ninive? Veja Daniel 01:01.
Judite 09:02 - Deus "dá" a espada para Simeão matar os siquemitas. Será? Não! Gênesis 34:30 e 49:05-07
Em suma: Na Palavra de Deus não há heresias nem tampouco erros ou contradições, portanto ter os apócrifos como canônicos é uma afronta ao Deus Verdadeiro!
Escrito por Wellington Leão – www.noticiasdoevangelho.net
Comments
As Heresias defendidas pelo CATOLICISMO romano não estão relacionadas com a Bíblia, mas sim, com o interesse sobre Ela e também como a Teologia Católica encara os ensinamentos Bíblicos... Todas as Bíblias, respeitadas as diversas traduções, são legítimas.. O problema nosso não é a Bíblia, mas a maneira como a vemos e a entendemos... Apesar dos Apócrifos incluidos na Bíblia Católica, o seu texto é igual a de todas as bíblias. O problema é a mente e o coração daqueles que manuseiam a Bíblia. A Bíblia diz que o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, pois Deus é Espírito e somente pode ser discernido espiritualmente.... (1 Co 2.14 e 15). Assim vemos que, para se compreender corretamente o que a Bíblia diz é necessário deixar de ser natural, para tanto, precisa-se que o homem seja transformado em um homem SOBRENATURAL, ESPIRITUAL, pois o espiritual discerne a tudo e de ninguém é discernido. É necessário, para se compreender corretamente a Bíblia, nascer de novo (João 3.5 e 6)
Nâo existem heresias na bíblia católica.Até porque se existísse (SE) também existiria na protestante.Se não fosse por NÓS católicos,os protestantes não teriam no que se "basear" (erronamente) para nos acusar (erronamente...repito).
Para que você perguntou se você já respondeu! Ou é mais um esperto que pega um monte de sem noção e faz perguntas induzindo-os a responder o que quer ter como resposta. Vai chupar prego até virar agulha!
Mas quem pratica a verdade vem à luz, para que as obras apareçam, pois são feitas em Deus.
Jo 3,21
Quando vc quiser saber algo que ignora,não pergunte aos sábios ou aos amigos:pergunte aos livros.
Afrânio Peixoto.
Isso aconteceu na reforma inglesa que se originou devido a reforma protestante . a igreja anglicana (inglesa) que foi a primeira igreja reformada, tirou da biblia todas as partes que se refere a igreja catolica e aos ritos sacramentais da igreja catolica deixando apenas a comunhão e o batismo.
Quando a gente quer encontra um monte de coisas erradas, mas quando não quer nem mostrando se acredita então pra que ficar discutindo?
Você disse que em Hebreus 9: 27 está escrito que cabe ao homem viver só uma vez depois vem o Juízo certo?
Então Lázaro ainda está vivo? Ou o livro que fala sobre a ressurreição de Lázaro devia ser apócrifo também?
Deus diz não matarás lá nos 10 mandamentos depois manda o povo entrar e matar todo mundo numa cidade, que agora não sei o nome, nem me interessa, até criança. Ué ele não sabe o que quer? Fala sério!
Só enxergamos aquilo que queremos. Se olharmos com olhar de ódio e críticas, sempre veremos coisas erradas e somente isso. Só podemos ofertar aquilo que temos de sobra no coração.
Eu acredito que sim!
A paz de Cristo
ão várias as traduções de Bíblia disponíveis para nós hoje em dia. Segundo comunicado da União das Sociedades Bíblicas, divulgado pela Rádio Vaticano, são 451 línguas para as quais a Bíblia foi traduzida integralmente, enquanto aquelas para as quais foi traduzida em parte são 2.479. Isso confirma a Sagrada Escritura como o livro mais traduzido no mundo e assim 95% da população mundial têm hoje condições de a ler em uma língua conhecida.
o Brasil, por exemplo, são muitas as traduções da Bíblia que temos à disposição. Eu mesmo possuo várias delas como: a Bíblia Jerusalém, TEB, Peregrino, Ave Maria e CNBB. E além dessas, existem outras muito boas também.
continuação .............. http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/i...
Demoraram alguns séculos para que a Igreja Católica chegasse à forma final da Bíblia, com os 72 livros como temos hoje. Em vários Concílios, ao longo da história, a Igreja, assistida pelo Espírito Santo (cf. Jo 16,12-13) estudou e definiu o Índice (cânon) da Bíblia; uma vez que nenhum de seus livros traz o seu Índice. Foi a Igreja Católica quem berçou a Bíblia. Garante-nos o Catecismo da Igreja e o Concílio Vaticano II que: “Foi a Tradição apostólica que fez a Igreja discernir que escritos deviam ser enumerados na lista dos Livros Sagrados” (Dei Verbum 8; CIC,120). Portanto, sem a Tradição da Igreja não teríamos a Bíblia. Santo Agostinho dizia: “Eu não acreditaria no Evangelho, se a isso não me levasse a autoridade da Igreja Católica” (CIC,119).
continuação http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/i...
Adicione o facebook do https://www.facebook.com/claudineyteixeira.doria