Ir ao psicologo é bom mesmo ??

Estou querendo ir ao psicologo, as pessoas dizem que é muito bom, é verdade ?

Tem que dizer tudo, tudo mesmo ? Como não ter vergonha ?

Comments

• É muito bom mesmo. Se o psicólogo notar que você está com vergonha (porque ele nota mesmo isso) ele saberá lhe envolver da melhor forma possível deixando você totalmente relaxada. Eu recomendo é muito bom, fui algumas vezes e é como se tirassem um peso das minhas costas.

• É bom, seguindo alguns critérios essenciais, a seguir:

1. Procure não se envergonhar, você está indo lá para resolver um problema, como se fosse num médico ou dentista. Lembro a você que psicólogos não podem receitar nenhuma medicação, ao contrário dos psiquiatras. Se você precisa de algo que exija medicação como transtornos psicóticos, bipolaridade, estresse pós traumático, etc, o psicólogo não vai te ajudar muito em primeira instância.

2. Peça para alguém te indicar um bom psicólogo ou psicóloga. Pegar na lista telefônica um profissional desses pode mais te causar danos que ajudar. Procure, no seu caso, uma psicóloga, pois vai entender melhor alguns problemas que são específicos na condição de ser mulher.

3. Antes de fazer a primeira consulta, pergunte sobre a agenda da psicóloga. É importante, nas primeiras consultas, haver um espaço menor de tempo entre elas para você poder expor o que a profissional vai diagnosticar e fazer a terapia. E também para você sentir confiança na análise dela. É inútil começar a expor alguma coisa hoje e só daqui a duas semanas continuar, por exemplo. Você perde toda a linha de raciocínio, fora o perigo de reabrir traumas e você começar a sofrer por ter sido "abandonada" pela profissional.

4. Tenha em mente que nada vai ser de curto prazo. A grande maioria das pessoas, que necessitam de tratamentos psicológicos ou psiquiátricos, falha por culpa da falta de continuidade da terapia ou tratamento. Há vários motivos, dentre as principais estão: problemas financeiros e a falta de compromisso do profissional com o paciente, pois ele vai pegando novos clientes, mesmo já tendo os antigos. Na maioria das vezes, a qualidade de atendimento cai e aí você passa a não confiar mais.

Escolha bem antes de começar a expor seus sentimentos a alguém que nem te conhece. É uma relação de confiança e compromisso que deve ser construída para, a partir daí, começar a resolver os problemas.

• É sim, me ajudou muito!

Abraços e boa sorte!

• Psicólogos não são super humanos. O que sabem é apenas superficial, talvez lidem com casos pelos quais jamais passaram. O que dizem é que TUDO DEPENDE DE VOCÊ. Ser for particular é jogar dinheiro fora só para ouvir o óbvio, se for pelo SUS, receberá pouca atenção. Procure falar com quem tem experiência de vida, não pense que os idosos são todos gagás.

• é mô suave ela ou ele vai fazer vc abrir sua mente..e.naum prescisa ficar com vergonha porque quanto mais vc falar mais vai ser facil eles procurarem te entender melhor e resolver seus problemas.boa sorte abração ...se prescisar de alguns conselhos posso ti ajudar tbm.. msn. [email protected]

• Se será bom ou não dependerá da pessoa. Para algumas é bom, para outras não é.

Você tem que dizer o que estiver com vontade. Não é obrigada a nada.

Não ter vergonha só depende de você. Você tem que entender que não há motivo para isso.

• O psicólogo vai esperar o seu tempo. Relaxe. Aos poucos voce vai criando confiança.

Veja mais em: http://porquesera.com/psicoterapia/

• eu nao digo tudo a ele

Sign In or Register to comment.