As notas baixas dos filhos devem ser motivos para eles serem castigados?

Geralmente, os pais ordenam aos filhos que tirem acima de sete, ou só dez. Alguns filhos tentam entender o lado dos pais, querem o bem deles. Mas seria motivo deixá-lo isolado de alguns eletrônicos se apresentasse dificuldade em certa matéria, tirando 2,3,4,5 ou 6?

Certo, não é porque a criatura tira cinco que ela tem dificuldade. Mas será que os pais entendem que existe o Défcit de Atenção ( eu tenho isso!)?

Meus pais sabem disso, e sempre me incentivaram a estudar, porém apresento grau de 'piora' e já tirei até um, e não é por ter DFA, que devo ser tratada carinhosamente.

Tenho uma vizinha que sempre pede aos filhos ( um de 14 e outro de 12 e outra, de quatro meses) tirassem mais que 7.

Um vez, o pequeno ( de 12) tirou um cinco. Não foi pra menos( na cabeça dela). Deu uma bela de uma surra nele, privou-o de tudo, por um mês, o menino aprontou, ficou dois meses de castigo ( voltou com pc e tv , mas tinha que ajudar nas tarefas de casa)

Isso, o menino tinha nove anos de idade. Aos 10, ela descobriu que aquele cinco devia ser origem de DFA, e o começou a tratar diferente. Mas já o castigou mês passado, por deixar a bb sozinha no berço...

Ela foi certa? Já castigou o maior, mas por cuasa da idade, por mais tempo.

O de 12 tem castigo de dois meses e o de 14 até sete meses

Comments

  • Não precisa castigar. Apenas uma surra leve de cinto ja deixa o pivete ligado.

  • Tinha uma familia que morava aqui perto que a mãe castigava os filhos (2 mulekes) obrigando eles a ficar o dia todo pelado de castigo no quintal ... kkkk cada louco com sua mania

  • nao precisa castigar não :`P

  • Não. Ao invés de agredir fisicamente e verbalmente os filhos, deve motivá-los a estudar e mostrar o futuro que os espera. Porque ao invés deles estudarem felizes para conseguir uma boa formação profissional futuramente, vão estudar com raiva, por "obrigação", por medo de tirar uma nota baixa e ser agredido pelos próprios pais assim que chegar em casa.

    Ao invés de tirar o computador, por exemplo, mostre ao seu filho(a) que tem como estudar pela internet, têm vários sites legais, com professores engraçados, e que explica bem. No YouTube, você encontra vários! :)

  • não é motivo para castigo, por exemplo, eu tinha um professor de espanhol que ensinava uma matéria diferente a cada dia e,na hora da prova dava uma matéria totalmente diferente. -.- era uma *****

  • Uma nota baixa pode acontecer com qualquer bom al.uno... problema é quando são varias notas... ai é vagabundagem mesmo e precisa ser castigado sim

  • Ja ouvi falar muito em castigos até bizarros mas pessoalmente nunca vi nenhum

  • Tive um amigo que aprontou uma bagunça , ele tinha uns 15 anos. A mãe dele obrigou ele a tirar toda a roupa pra apanhar de cinta, ele depois falou que a vergonha foi pior que as cintadas que levou.

  • nao é motivo de castigo as vezes o filho estuda e acaba caindo uma questao que ele nem pensava que ia cair na prova

Sign In or Register to comment.