pq o dia chama DIA se ele começa À NOITE?

E AÍ GALERA.. PQ?

começa a noite mas é um NOVO DIA....

Comments

  • Porque dia aí não se refere ao período do dia claro, mas ao período de 24 horas...

  • Porque à meia-noite a maioria das pessoas já está dormindo, e quando acordam já está claro, e então dizem:

    "OH! Que novo e belo dia!!!!"

    E como a maioria sempre tem razão, embora comece à noite será sempre um novo e belo dia...

    Entendeu, mocinha esperta?...rsrsrs

  • "E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. "

    Pq Deus quis assim...

    E fim da discussão!

    Bjs

  • Nem sempre houve essa concepção. Os povos antigos contavam a partir do amanhecer. Talvez seja isso. E quando estamos acordados à meia-noite, geralmente não tratamos a madrugada como um novo dia naturalmente.

  • o dia não começa a noite depois da meio noite já é dia, só que começa a clarear às das 7,6 horas da manhã.

  • Quer me confundir? Pois lá vai a resposta:Na verdade a noite é que não existe, já que o dia começa no primeiro instante depois da meia-noite e termina exatamente à meia-noite!

  • dia é maravilhoso claro nítido abençoado ,noite é linda para dormir descansar,sonhar e se levantar para um novo dia ok

  • Meu Deus!!!! E eu q pensei q esse site tinha algo interessante!!!! Que bando de gente estagnada!!!! Afffff!!!!

  • rsrsr,, boa!!!

Sign In or Register to comment.