Para piscologos, pisquiatras e entendedores do assunto, urgente???

Aqui na minha familia tem uma situação que considero grave e de dificil solução, minha mãe esta muitoi, muito mal da cabeça mesmo e diz que não precisa se tratar e não quer, não deixa nimguem falar e nem ouve nimguem, elas esta tão mal que se ela não se tratar tera que ser internada, de tão grave e não sei o que fazer, ja tentei conversar mas ela nem deixa falar ja começa a gritar e ela se recusa a se tratar e dis o tempo todo que nós que estamos acabando com ela, quando digo que ela não se importa comigo nem nega diz que eu tambem não me importo com ela o que não é verdade, eu amo ela claro.

Preciso de uma ajuda, alguma dica, o que devo fazer nesse caso??? que tipo de ajuda devo procurar? ela precisa mesmo e meu pai tambem, ele diz que não tem mais alegrias e que vai voltar a fumar pra ter algum prazer ja que ele e minha mãe não tem relações a anos e ele não liga mais pra nada, eles estão prejudicando todos a sua volta, preciso de ajuda para ajudalos, por favor? oque faço?

Update:

Eles não querem procurar ajdua e acham que não precisam, eles estão se matando, precisod e ajuda urgente???

Comments

  • Vamos lá, complicadinha essa situação.

    Até onde entendi, sua mãe está arredia, mas não surta o suficiente para que seja considerado um quadro de internação.

    Pacientes que exigem internação, são aqueles que em crise psicótica ou esquizofrênica põe em risco a vida deles e de quem estiver próximo.

    Não tenha dúvidas que o caso pede a ação de um bom psiquiatra para uma avaliação geral da situação. Como ela não quer ir até o médico, entre em contato com um psiquiatra e peça para ele fazer uma consulta domiciliar. Você não precisa dizer para sua mãe quem é a visita, diga que é um amigo(a) e deixe o médico fazer seu trabalho, temos métodos para obter informações importantes do paciente antes que se possa dar um laudo conclusivo ou definitivo.

    Certamente o médico vai te pedir 2 exames: a eletroencefalografia e hemograma completo com dosagens hormonais.

    Se o caso for de internação, o psiquiatra vai de dar um pedido para a internação.

    Nestes casos, com um laudo do psiquiatra, você pode fazer a internação, pois a paciente não possui condições de sanidade mental para ter crítica se quer ou não quer ser internada.

    As internações hoje também são muito rápidas, não ficam mais do que 2 ou 3 semanas.

    Um abraço!

  • ñ existe em lugar algum ser nenhum q tenha a força e o poder de resolver as nossas dificuldades , quaisquer q sejam elas, do q a nossa FÉ se queremos muito temos q usar da nossa força mental q é a nossa fé, para tudo, ela funciona . procura ajuda espiritual nas orações ,conversa com nosso pai celeste tenho certeza q com tua FÉ IRÁS CONSEGUIR O PEDES EM ORAÇÃO . SÓ FALTA PEDIR, DEIXAR Q SEJAS AJUDADA,NO TEU DESESPERO DE FILHA AMIGA Q ÉS.

  • Olha,e assim eu pelo que li,acho que realmente eles precisam de ajuda e depressa.Agora você não diz se tem mais irmãos ,para o caso de ter,e sua obrigação e falar com eles,para em conjunto falarem com os seus pais.se não fale com alguém de confiança da sua familia para poderem convencer os seus pais a pedir ajuda junto de uma pessoa da especialidade psiquiatra.Penso que talvez os seus pais estejam com algum problema(pessoais deles) e que não queiram que você saiba,para não a magoar,a si que e filha.tento saber ,observando em que alturas se irritam mais,a sua mãe pode estar a entrar na menopausa(não sei a idade da sua mãe)mas também pode ser esteja,e logo ai e diferente,a mulher fica passa ai uma fase menos boa.tenha calma e tente sempre acalma-los quando a situação começa a aquecer entres eles.boa sorte,calma.espero ter ajudado em alguma coisa.

  • Você teria que ir na raiz do problema.

    Primeiro. quais são os sintomas? Identifique-os. Pelo que você disse a sua mãe está passando por um estágio profundo de Rejeição e seu pai está indo na mesma onda dela.

    Depois. Identifique a causa. É uma etapa difícil, mas muito essencial para se chegar à cura. Talvez alguma coisa que aconteceu no passado não foi resolvida e a sua mãe carrega esse sentimento de culpa. Ela precisa concluir o passado, porque, senão, ele a prenderá até a morte.

    Terceiro. Leve-a a abrir-se . Peça a Deus sabedoria para que você converse com a sua mãe com muito jeito e carinho, a fim de fazê-la falar de alguma coisa que a perturba. Quanto mais ela por para fora seus sentimentos, mais chances ela tem de se curar. Também converse com o seu pai para que ele tenha compreensão quando ela começar a falar.

    Se o problema for entre os dois, intervenha com sabedoria e segurança a fim de levá-los ao perdão. Pois só o perdão poderá apagar toda e qualquer mágoa ou ressentimento que tenha ficado do passado.

    Depois. Leve a sua mãe a buscar a Deus. Leve-a a crer em Jesus e receber d'Ele aquilo que ela precisa. Olha, Em Isaías 53 (leia depois) diz que Ele (Jesus) levou na cruz as nossas dores. Então se Ele já levou, a sua mãe não tem que ficar assim. Leve-a a crer nisso.

    Finalmente. Insista, insista, insista! Não desista nunca! Lute até conseguir a cura da sua família. Se não der certo a primeira tentativa, tente outra. Seja forte e valente. Pelo que vejo, você é aquela que vai trazer a paz de volta ao lar de vocês.

    Tenha confiança em si mesma. Por favor, e não acuse seus pais de nada, não os maltrate, mas cuide deles como se fossem a jóia mais preciosa que você tem.

    Ore todos os dias. Fale com Deus. Imagine que Ele está na sua frente, e três vezes por dia fale com Ele. Ao terminar a sua oração sempre use "em Nome de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador. Amém"

    Fazendo assim você verá grande mudança em sua vida.

    Desejo sua felicidade!

  • Amiga imagino como está sendo difícil está situação, só que é difícil convencer alguém que não quer ajuda, vou te dar uma sugestão, marque uma consulta com um profissional, (psicólogo) para ele te orientar a melhor maneira de ajudar seus pais, amiga eles estão carentes dê muito carinho a eles, elogie eles bastante isto ajuda muito! bjos boa sorte!

  • Essa já é velha,comece por você.Se ajude,ame-se,admire-se,e pare de fazer cobranças ou ficar se culpando.

    Beijos e um maravilhoso final de semana.

  • Meu amigo, imprima esta oração e espalhe pela casa toda, de preferência pregue um cartaz:

    Oração para Deus

    Deus, meu bom amado Senhor.

    Aquietai a minha mente.

    Ajudai-me a encontrar a paz.

    Alimentai minha vida de fé.

    Levai-me ao teu encontro.

    Esvaziai minha mente.

    Me faça sentir suas mais belas leis.

    Me ajude a me expandir,

    para que possa ir além de mim,

    para que eu possa estar em Ti.

    Me ajude, Senhor,

    a largar de todo orgulho e egoísmo.

    Traga paz ao meu coração,

    me ajude a me libertar dos desejos

    que me acorrentam à angústia.

    Me deixe adorá-lo.

    Deixe com que eu te viva em mim.

    Me faça manso de coração

    e uma fortaleza de compaixão.

    E quando eu me desesperar me acalente

    e quando eu me alegrar ria ao meu lado.

    Deus, meu bom amado Senhor.

    Aquietai a minha mente.

    Ajudai-me a encontrar a paz.

  • Minha querida amiga, voce tem duas opções:

    1- Chama a ambulancia do samu da sua cidade e pedem pra encaminhar seus pais a uma clinica psiquiatrica

    2- se eles nao quiserem ir para clinica junto com o samu, voce pode pedir a intervençao deles na justiça, ou seja, voce fica responsavel por eles, ai neste caso voce podera interna-los nem que seja a força.

Sign In or Register to comment.