Me disseram: “e nunca vi um justo mendigar um pão..porque o Senhor o sustenta”?
Então você quer dizer que os doentes e os necessitados são castigados por Deus, por erros cometidos.
É essa a visão mesquinha pregada na igreja?
Então você quer dizer que os doentes e os necessitados são castigados por Deus, por erros cometidos.
É essa a visão mesquinha pregada na igreja?
Comments
Amigo, deturpam muito as interpretações, infelizmente quando se fala em Religião não se chega nunca a um consenso, certo, pela minha visão e meu conhecimento religioso, Deus jamais desampara um filho seu, haja vista, o que diz as escrituras, na hora da sua morte, ele perdoou um ladrão, pelo seu arrependimento da vida que levava, ao outro ele com certeza deu uma outra oportunidade, numa outra vida. Um abraço.
Todos que são 100% justos não mendigam seu pão, então você conhece algum que se aplica a essa porcentagem?
Creio que não.
Jesus foi o único 100% justo e nunca mendigou o pão.
As doenças são conseqüências de cada um, Deus deu sabedoria ao homem para saber o que é bom ou ruim, todos sabem que se comemos demais faz mal a saúde, então cada um planta e colhe o que plantou, Deus não aconselhou a ele buscar o mal para si mesmo, ao contrário Ele sempre nos ensina a sermos simples como os pombos e ágeis como as serpentes, temos que está ligado em tudo que está acontecendo em nossa volta e com nosso corpo.
PAZ
Pensamento limitado o teu irmão. Se tu ler a palavra até pode argumentar alguma coisa, mas se tu tentar argumentar com trechos isolados vais acabar passando por ignorante amado.
O Senhor responde a aquele que o busca, mas não significa que o doente e o necessitado são castigados pelo Senhor, existem uma série de fatores envolvidos nesse processo e com certeza uma dessas necessidades é a da presença do Senhor. Quer dizer então que os doentes e necessitados são vÃtimas?!? Será que eles mesmos não podem invocar o nome Santo do Senhor pra que Ele os alcance?!? E quem disse pra ti que Deus castiga o homem por seus erros cometidos, pelo contrário, Ele os perdoa e restitui, renova, restaura a vida do homem.
Glórias ao Senhor por isso.
Não amigo..... Deus somente interfere na vida daqueles que dependem exclusivamente Dele e, isso, é uma questão de fé amigo. Quem disse essa frase foi o Salmista Davi: "Nunca vi um justo mendigar o pão"..... Para uma vida secular abundante e próspera não se precisa ser Santo ou Perfeito segundo a ótica de Deus, basta ser honesto, trabalhador, cumpridor de seus deveres de cidadania, segundo os padrões legais. Em contrapartida, outro salmista, Asafe, no Salmo de número 73, disse que ficou perturbado em seu espÃrito quando olhou e viu o IMPIO(ou injusto) prosperar, ser feliz e não viver atribulado com doenças, dÃvidas e outras coisas mais e por isso, indagou a Deus: Então em vão tenho te servido.... Quer dizer, aqui o justo não estava prosperando no mesmo patamar do Ãmpio.... entendes? Então, qual o moral da História. O moral da história é que se uma pessoa é justa diante de Deus e da sociedade, esta pessoa não vai mendigar o pão ou seja, nunca vai lhe faltar o básico para sobreviver com decência. Jesus disse que os lÃrios dos campos crescem são lindos e se vestem com mais resplendor que o Rei Salomão e nem por isso eles fiam, trabalham.... Deus sabe do que precisamos, porque o Reino de Deus não se constitui de fartura material, comida e bebida, mas de paz, justiça e alegria no EspÃrito Santo.
Se cada um de nos tiver Deus dentro de si, teremos um justo em cada um de nos e ninguem precisara de mendigar...porque o Senhor nos sustenta!...Alguem disse: " nem so de pao vive o homem"...quando a maioria pensar e praticar assim, penso que nao faltara o pao material...
Paz e Luz pra vc e todos nos!...
Não. mendigam o pãom pq são unha de fome.....bjo
Não, não é!
A menos, claro, quee sua crensçaa deseje que seja!
A idéiaa é de quee, por maiis que pareçaa estar sozinho esse pobre coitado, ele num foi abandonado por Deus.
Sabee, Jó eraa um homem rico, com filhos, saudável, uma boa esposa e fiel a Deus.
Ao passo quee chegoou a Deus o opositor e o disse:
- Fiel a ti? Claro dás de tudo a ele. Tire o que ele tem e veremos se ele ainda o adorará!
E Deus fez!
Jó perdeu a riqueza, a saúde, os filhos e até sua mulher o recomendou profanar o senhor seu Deus.
Jó foi fiel e não fez.
Será que Jó era pecador?
Será que ele mereciaa?
Não, acho que nãoo....
Jó perdeu tudo que tinhaa, tudo mesmo.
Imagine quee homem se tornou sem filhos, sem os bens de outrora, sem o concÃlio da própria mulher...
Elee disse: Deus me deu, Deus me tirou. Louvado seja o nome de Deus!
E após um apertado perÃodo, elee se tornou mais rico, mais saudáveel, teve muito mais filhos e uma outra esposaa. Foi muito mais feliiz!
Agoraa eu te digo:
Deus não te abandona, mesmo quando vc tá no pecado, tá virando as costas pra elee (como eu), ele está pronto pra te receber novamente.
à s vezess aquelaas situações difÃceis são só pra te teestaar, vc nunca passa poor elas sem teer adquirido alguma coisa.
Deus está coom vooc, mas se vc não o dá oportunidade, ele não tem como te ajudar,se vc num abre o seu coração, ele num tem como o aquecer!
Essas pessoas que passam poor situações dificeis, se forem fiéis, terão mil vezes mais do que já tiveram, se nada tinham e aqui nada conquistareem, é pkee no céu há um reino cheinho pra elaas, pertinho do Rei de todos os outros!
"Os humilhados serão exaltados"
Realmente, meu colega, no Salmos 37:25 diz que o justo nunca carece de necessidades.... no entanto, isso não signf. que Deus o alimenta milagrasamente, mas que Deus o abênçoa e o faz bem sucedido em tudo que ele faz. Veja 2Tess.3:10. Além do mais, o justo é alguém trabalhador e honesto e, por isso, não lhe falta trabalho e dificilmente um justo é despedido do emprego. Tenha em mente que qd. alguém está passando fome, alguma coisa está errado na vida daquela pessoa, a pergunta é: Por que ela não tem ninguém para cuidar das suas nessecidades? P.q. ela está em tal situação? Deus nunca tem culpa pelas coisas ruins q. acont. conosco. Veja Tiago 1:13-15.
abrçs do seu colega, João P.
A fome e a miséria são maldições e Deus não deseja isso para o homem, daà o salmista ter dito isso.
Não é necessariamente um castigo, mas uma condição que pode ser mudada com a pregação do evangelho. Jesus veio para nos resgatar de toda miséria, em todos os sentidos.
Hã