Quem já fez cirurgia de desvio do septo nasal tem normalmente febre?

Faz duas semanas que fiz a tal cirurgia. Já foi retirado os Splints, porém vivo com sensação de febre, dor de cabeça leve e nariz entupido... será que é normal?

Comments

  • Boa Boite. Febre e dor são comuns no pós-operatório, a sensação de nariz entupido é porque tudo ainda está muito mexido, inflamado. Tome remedio para dor de cabeça sem AAS.

  • Todo pós operatório e passível de febre, dor ou irritação.

    Inclusive um dos fatores mais esperados é que se tenha febre, a alteração de temperatura do corpo é uma resposta as efeitos cicatrizatórios e são fundamentais, isso quer dizer que o sistema imunológico esta ativo!

    As dores de cabeça, podem ser efeito desta febre, e o nariz entupido pode ser um adicional afinal estamos no inverso e quem faz cirurgia de septo não fica isento das enfermidades do inverno, até mesmo pessoas com septos sadios tem congestionamento nasal!

    A indicação é a de que se tome um remédio para a dor e febre, como novalgina (porém leia antes sobre seus efeitos e indicações).

    O melhor é que você sem dúvida alguma procure pelo seu médico, relate os fatos e ele saberá exatemente o te receitar!

    espero ter ajudado, qualquer outra dúvida sinta-se a vontade para me contactar!!

    abraços!

  • Eu me submeti a essa cirurgia em 98!

    Fiquei pensando que não conseguiria respirar (quilometros de gazes nas duas narinas)....a gente respira, automáticamente pela boca!

    Nenhuma febre, até hoje (bem, senti febre por outras coisas, mas devido à cirurgia, não!).

  • A febre pode ser causada pelo entupimento da narina esquerda.

  • Eu acho que não, vá ao médico ,se ele naõ definir o que é procure outro, para ter mais de uma opinião e diagnóstico >.>. Febre, me parece infecção...

  • Todo mundo que faz cirurgia em qualquer lugar do corpo pós-cirurgico é normal ter febre e até bom... seu corpo só está lutando pelo sistema imunologico às bacterias que nao querem deixar que a cirugia cicatrize...

  • Não é normal não.

Sign In or Register to comment.