Alguem me ajuda!!! 5 ESTRELAS QUEM RESPONDER PRIMEIRO E CORRETAMENTE!!?

Me digam coiisas sobre AMC, oq significa a sigla, oq eles fazem, essas coisas assim ( detalhado por favor)... eu seii muiiita coiisa mas quem sabe mas alguma coisa me ajude no meu trabalho

bjão povitooo

Comments

  • Pois é, esta sigla faz parte de um dos maiores movimentos de valorização humana da Baixada Fluminense, e que, para minha felicidade, é mais uma iniciativa do samba e do sambista: “Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense”. Um organismo daqueles que muitos de nós acreditamos que não existe mais. Um espaço comprometido em dar oportunidade e orientação musical profissional a jovens exclusivamente da Baixada Fluminense. Local onde se ensina a tocar violão de 6 e de 7 cordas, cavaquinho, bandolim, flauta, clarinete, percussão e toda a história do samba e do choro brasileiro. Um espaço onde esses organizadores oferecem para cada jovem que chega, “hoje mais de cento e cinqüenta”, um tratamento quase paternal no contexto de preparar o cidadão para a vida e para o sucesso profissional. Caminho esse que já esta sendo trilhado por alguns que servem de exemplo para os novos e enche de orgulho a instituição.

    A AMC é uma escola de musica que nasceu, em 1991, da necessidade de um grupo de compositores terem um espaço deles, para mostrar e discutir suas composições, um lugar onde pudessem se encontrar periodicamente para falar de política e samba com a pretensão, sim, de discutir melhorias para a localidade . “E fica extinta assim a conversa que samba é coisa de analfabeto e desocupado valeu?” Assim nasceu a Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense, em uma casa alugada por um grupo de compositores simplesmente para organizar e cantar os seus sambas.

    Em pouco tempo, todos se deram conta que pagar um aluguel para se reunir uma ou duas vezes por semana não tinha o menor sentido. É quando surge a idéia de usar o espaço para ensinar música às crianças da localidade. Com a ajuda do comércio local, conseguem comprar alguns instrumentos e depois a etapa mais difícil, convencer os pais a deixar seus filhos ir para a AMC. É quando nasce uma grande escola de samba em Vilar dos Teles. Sim, porque um lugar onde se ensina o samba na sua essência é ou não é uma verdadeira escola de samba? Sambistas que viraram professores, administradores e responsáveis por crianças que dificilmente teriam uma chance de ascender na vida e na arte se não fosse pela iniciativa de pessoas como essas, compositores, sambistas que contribuem com um pouquinho do seu conhecimento e da sua cultura para melhorar o nosso país e as pessoas que nele vivem, indivíduos pelos quais tenho profundo respeito e admiração pela iniciativa e por servir de referência positiva para o engrandecimento da nossa Baixada Fluminense.

    Parabéns para todos os fundadores, alunos, professores e administradores da AMC, que tanto nos orgulha e não deixa a chama do samba se apagar. São eles: Bernard Von der Weid, Ronaldinho da Matriz, Derley, Ailton do Vilar e finalmente, mas não por acaso, AMARILDO CARDOSO, professor de violão, pensador, intelectual nas suas atitudes e pensamentos, um ser de importância imensurável na idealização e estruturação dessa instituição junto com os seus companheiros. E que infelizmente deixa a AMC órfã da sua presença. AMARILDO faleceu no dia 24 de dezembro passado aos 43 anos, por conta de uma doença degenerativa, uma grande perda com toda a certeza para a escola, e para nós, alunos, professores, organizadores, sambistas, compositores e todas as pessoas que usufruem das rodas de samba da AMC, para receber a energia que emana de todos que tocam e cantam para o nosso deleite. Agora querido amigo, vamos ter que nos conformar com a roda sem a sua presença, presença física, porque você estará sempre presente em nossos corações, em nossas lembranças pala sua grandeza espiritual. Quero dizer, querido amigo, que o seu trabalho esta aí, é fato, a missão que Deus te legou você cumpriu com méritos, a AMC certamente te manterá vivo para sempre, porque um está ligado ao outro.

    http://www.baixadafacil.com.br/colunistas/amc-voce...

Sign In or Register to comment.