posso menstruar estando grávida??

estou com duvidas e não seu se estou ou não

Comments

  • nao pode nao!!!!!!a mentruaçao é a limnpeza dos ovulos mortos! se vc estiver gravida nao irá ovular entao nao vai menstruar ok!!!!!!!!!!

  • claro que nao

  • Bom eu não agretido que engravida quando esta mestruando.. bom para tira sua duvida fale com um médico que ele explicarei direitinho.

    Boa sorte!

    Beijo

  • Olha! tenho uma amiga q estava grávida e continuava menstruando, mas ela não sabia da gravidez. Até q um dia ela desmaiou dirigindo (que perigo!!!) foi levada ao medico e lá foi diagnosticada a gravidez de 3 meses. Graças a Deus foi so um susto e hj ela e o bb estão otimos.

  • Será que toda mulher que está grávida não menstrua e toda mulher que menstruanão está grávida? Verdade. Sabe por quê?

    A menstruação é a descamação da camada interna do útero, local onde o "nenê"está e vai crescer, portanto se você perder esta camada vai perder o "nenê"também, que é o que acontece quando se aborta.

    Nosso cérebro tem a ajuda de substâncias chamadas hormônios que seriam comocarteiros, que levam mensagens para outras partes do corpo. Assim, quandonascemos, nosso cérebro, através dos hormônios do crescimento, fala paranossos ossos que crescerem. Então nós crescemos. Aí chega a hora de nosdesenvolvermos, mais ou menos por volta dos 12 anos, e o cérebro através doshormônios sexuais diz, nos meninos, para que apareçam os pêlos, a barba, quesua voz fique mais grossa e que seu pênis cresça. Nas meninas ocorre oprimeiro sangramento, a primeira menstruação, aparecem os pêlos seus seioscrescem e elas viram mocinhas, ficam mais vaidosas, etc.

    Assim, nos anos que ela já é moça, ocorre alterações na secreção doshormônios, e o cérebro fala para o ovário: Libere um óvulo, e ao mesmo tempo,fala para o útero se preparar para receber um embrião, e então ele fica maisgrosso, mais macio, aguardando um embrião.

    Isto acontece todo mês e quando o óvulo não encontra um espermatozóide, nãoforma o embrião, a camada do útero que ficou grossa não vai ser usada, e entãoela se desprende do útero e sai como um sangramento que chamamos demenstruação.

    Agora, quando a menina transa e o espermatozóide do menino fecunda o óvulo,forma-se o embrião, que vai grudar no útero e que já está preparado pararecebê-lo. O útero agora vai proteger o nenê, não ocorrendo então amenstruação.

    Às vezes ocorre um pequeno sangramento quando a mulher está grávida, e aspessoas costumam pensar que é uma menstruação. Não é. Esse pouquinho desangue, pode ser de algum machucadinho interno, uma lesão. E nesse caso,deve-se procurar um médico ginecologista para ver o que está acontecendo.

    Dr. Jorge Góes - Ginecologista - CRM 87007

  • Olha, a mae de uma amiga minha que teve 3 filhos, menstruou até o terceiro mes de gravidez em cada uma das tres gestações! E ela nao sabia que estava grávida, por achar que não deveria menstruar...

    Olha, são raríssimos casos assim... Foi o único que eu ouvi em toda minha vida.. e sou bióloga... Não preocupe... Olhe os sintomas, ta? Como enjoos, tonturas...

    Abrç

  • Olá amiga!!

    Pode sim,pq eu conheço uma pessoa q estva gravida e continuou mestruando..é melhor vc passar ao medico amiga!! Boa sorte...c cuida

  • Menstruar não, mas pode ter sangramento, o que estria relacionado à um abortamento em curso.

Sign In or Register to comment.